17 de abril de 2012

7

Minhas plantinhas!

Ola meninas.
Fiquei tão feliz com o post do Home Office, até inspirações ocorreram! Adorei todos os comentários viu!
Hoje vim monstrar para vocês meus dois vasinhos que habitam a sala atualmente.
Logo abaixo minha Palmeira Rafis (também conhecida como Ráfia). Ela está no cantinho da Reflexão! Onde eu coloquei a poltrona e fica o barzinho!
A Palmeira Ráfis é uma palmeira muito usada no mundo todo, principalmente plantada em vasos, para a decoração de interiores, mas no Brasil também é amplamente usada em jardins. Fica com 2 a 4 m de altura, com vários troncos finos, revestidos com fibras espessas, com aspecto muito interessante.
As plantas podem ser masculinas ou femininas. As inflorescências são muito ramificadas, com flores amareladas, que não possuem grande destaque.
Prefere temperaturas medianas, mas suporta baixas temperaturas por algum tempo. Porém, não tolera geadas. A planta exige alta umidade do ar (acima de 60%).

Como cuidar: A palmeira ráfis cresce melhor em ambientes com baixa a média luminosidade. Procure manter a terra sempre úmida, reduzindo um pouco as regas nos meses mais frios.
Possui um crescimento relativamente lento. É adequada para cultivo em vasos destinados a interiores iluminados, para cultivo em touceiras isoladas ou formando grupos, a pleno sol ou meia-sombra, com terra fertilizada e de boa drenagem.

Como reproduzir: Multiplica-se principalmente por divisão das touceiras, plantadas na primavera. Podemos fazer isso separando as brotações laterais e plantando-as em outro local ou vaso. 

E agora nossa companheira de longos anos: A COMIGO-NINGUEM-PODE.
Comprei esta planta logo que fomos morar no apê menor em 2005 para espantar os maus olhados do lar. Desde então ela já virou várias mudas, que foram para a casa da praia, e aqui no apê já estou cultivando mais uma filhote na sacada. Está aí está bem na entrada do apê. Abriu a porta, dá de cara com ela. Atrás ficará o espelho que também serve para rebater o mau olhado!
A Comigo-Ninguem-Pode dá-se bem em ambientes de sombra, ou meia-sombra, e gosta de ser regada regularmente. É uma planta muito poderosa, que absorve as energias negativas das pessoas mal intencionadas, e protege da inveja e mal-olhado. É uma planta tóxica, portanto cuidado com as crianças e animais.
Aqui em casa sempre tive, mas nunca tivemos problemas. Meus filhos sempre foram muito calmos e nunca mexeram nestas coisas. Não eram crianças de colocar tudo que viam na boca.
Espero que tenham gostado das minhas plantinhas!
Bjaum

7 comentários:

  1. Linda!

    adorei sua visita

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. Acho q plantas embelezam qq ambiente...to xonada agora pelas palmeiras, são altas, ficam legais nas salas...e a comigo ninguém pode...o próprio nome ja diz rssss...não se meta comigo! rssss...lindas amiga...nesse apezão cabe bem mais hein...faz um projeto paisagistico aí...se empolga não??? Hein, hein? Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Ai se tem uma coisa que eu não consigo cuidar é de plantas, as pobres ficam secas morando comigo...

    Tava a procura de uma que fosse bem facil de cuidar e acho que essa rafia até que vai bem né?!

    Vou ver se compro um vaso e se precisar de uma ajuda, corro aqui!

    bjoooo
    Fer

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde !
    Amo plantas fazenfo parte da decoração!
    Esta Ráfia faz toda a diferença!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho essa palemira auqi em casa e ela fica linda e olha que eu nem tenho tanto cuidados com ela. Adorei suas plantinhas. Beijossss.

    ResponderExcluir
  6. Olá !
    Taí uma coisa que preciso aprender mais! Acho lindo plantas, mas nunca dou conta de ficarem lindas assim!! Parabéns pelo post!! Um grande abraço, Laine.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho a ráfia linda.
    A minha tava enorme, mas agora vou ter que arrancar metade dela fora. Tá cheia de praga. =(
    Gostei de conhecer suas plantinhas!
    bjo

    ResponderExcluir

Família Buscapé adora sua visita e comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...