25 de julho de 2014

7

Falando sobre a Lava Louças!

Oie!
Me fizeram algumas perguntas sobre a lava louças e vou tentar explicar tá?

Valeu o investimento?
Sim, super valeu, na conta de água e luz praticamente não mudou nada, mas na minha vida... que mudança. Ganhei mais tempo pra fazer outras coisas e a cozinha está sempre organizada. Principalmente aqui em casa que tenho dois adolescentes que comem a todo momento e sujam muita louça.

Quanto as adaptações:
A minha lava louças é para 8 serviços e por isso ela é bem alta e não cabe embaixo da cuba da pia, como eu tinha duas cubas, eliminei uma para que ela entrasse, mas existe outros modelos menores que devem caber sim. 


Ela é prática e usada no dia a dia?
Com certeza!!! É super prática e uso todos os dias. Lavo até panelas na minha ajudante! Geralmente junto a louça do café, almoço e jantar e vou descansar enquanto ela trabalha! Na primeira semana de uso, eu acabava esquecendo dela, mas quem não se acostuma em usar uma louça e simplesmente não ter que lavá-la?! Todas às vezes que a abasteço com louças de alguma refeição aciono o modo acquasrpay que funciona como um enxágue pra não ficar cheirando e só!

Só encontrei uma desvantagem no modelo escolhido:
Não cabem pratos quadrados. Para lavá-los eu tiro o cesto superior, o que acaba fazendo com que menos louças seja armazenada na lava louças. Mas como ela é grande, acabo encontrando lugar para o que seria acomodado no cesto retirado.


Precisa dar uma lavada na louça antes de colocar na lava louças?
Claro que não! Você só precisa retirar os restos de alimentos, como faz antes de colocar a louça para lavar na pia.

O vídeo mostra o modelo escolhido e suas funções, ela é muito fácil de usar.



Neste post que fiz falo sobre tudo que devemos saber antes de comprar uma lava louças. Dá uma olhada!

Encontrei um link que dá todas as especificações técnicas mais detalhadas sobre este modelo. Clique aqui.

Espero ter ajudado!
Image and video hosting by TinyPic

3 de julho de 2014

38

Tudo pela Lava Louças!

Oie!

Hoje o post é quase todo de fotos (obaaaa)... elas por si só explicam o que aconteceu aqui nos últimos meses. Sim começou em janeiro com a compra da minha ajudante.
  •  Era uma vez um gavetão, um basculante que mediam 1,20 cada, duas cubas e nenhuma área seca próximo ao cook top:

                                       

Que se transformou em um basculante e uma gaveta de 60cm + um nicho, uma cuba e uma área seca próxima ao cook top. Tudo pela nova estrela da cozinha: A Lava Louças. Mudei meus armários, troquei a cuba, e o granito só por ela! Confesso que se soubesse que o transtorno e o gasto seria tanto, teria comprado uma lava louças menor, assim só teria diminuído os armários, e ela se encaixaria abaixo das cubas, mas talvez não tivesse ficado tão maravilhosa como ficou.

Antes:

Depois:
Depois eu mostro, mas até o cantinho do café mudou de lugar!


Amei tanto o resultado, e o melhor é que o espaço que a lava louças ocupou dos armários não me fazem falta. Graças a Deus tenho armários de sobra e alguns estão até vazios. Mesmo porque não gosto de entulhar coisas, e olha que tenho bastante eletrodomésticos na cozinha.

A$$im que possível, trocarei o piso, pois este porcelanato que a construtora colocou é terrível, odiei! E aproveito pra revestir a parede da coifa, mas ainda não sei como farei! Cenas para os próximos capítulos...

E vocês o que acharam? Depois conto sobre a Maria Chiquinha, minha ajudante!
Image and video hosting by TinyPic

20 de junho de 2014

10

Decorando a sala e o quarto...

Oie!

Olha que vídeo bacana, onde os designers de interiores dão dicas básicas pra você não errar na escolha dos móveis e objetos de decoração na sua casa! Aproveite!





Image and video hosting by TinyPic

16 de junho de 2014

15

Artes que eu fiz!

Oie!
Cof cof... deixa eu tirar a poeira daqui porque tá complicado!
Tô meio sumida, mas ando chateada sabe... Mandei fazer um serviço na minha cozinha dia 06/05 que seria entregue até dia 27/5 e até agora nada, mas depois de um escândalo básico na quinta, parece que amanhã me entregam: Oremos!
Não estou parada com as artes aqui em casa não viu, depois de 2 anos e meio de apê tô mudando tudo no quarto do meu mais velho, (já mudei do caçula também veja aqui) e fiz um mimo pro celular dele.
Como fiz? Peguei uma bermuda minha, que usava para pintar a casa (portanto toda suja de tinta!), cortei um dos bolsos traseiros, costurei à mão mesmo uma alça e voilá...



Tem até uma palhinha das mudanças nesta parede! Perceberam?

Inspiração:
Image and video hosting by TinyPic

2 de junho de 2014

26

Iluminando o quarto!

Oie!
Obrigada pelos elogios ao novo morador da Sala, eu fiquei apaixonada pelo lustre! E como este morador chegou aqui em casa, a "suíte master" também ganhou iluminação nova. Os pendentes que estavam na sala foram pro nosso quarto! Ficou tão lindo! 

Veja o antes:


E o depois com os novos pendentes:








Os anteriores não são feios, pelo contrário sempre os achei lindos, mas pareciam grandes e estavam dando uma poluída visual, creio que por conta dos espelhos laterais que pedem algo mais discreto. Agora, acho que ficou mais clean e harmonioso com o todo!

Creio que nas próximas semanas também habitará neste quarto uma cama novinha! Esta é um box queen e como já passou da hora da troca do colchão, vamos aproveitar e trocar por box baú King size!  

Também penso em trocar a luminária central, pensei em algo do mesmo estilo dos pendentes, tipo este:


Image and video hosting by TinyPic
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...