2 de abril de 2015

4

Sai fora Ácaros!

Oie!
Hoje vou dar uma dica de limpeza.
Aqui em casa, exceto marido, todos somos alérgicos, o caçula então nem se fala, nos testes de alergia dá até dó. e Você sabe o principal inimigos dos alérgicos?
Os ácaros!
E quem são estes seres?
Estes aracnídeos, são menores que um milimetro, portanto são inimigos quase invisíveis e parentes dos carrapatos!
Onde vivem?
Podem viver em diversos locais como plantas, água, solo e já existem cerca de 48.000 espécies deles. E olha que os danadinhos podem viver cerca der 100 dias,
Mas são os ácaros domésticos os responsáveis por causar diversas doenças alérgicas nos seres humanos (rinite, asma alérgica e dermatite atópica).

Seu lar favorito:
Eles sobrevivem bem em colchões, tapetes, almofadas, sofás, bonecos de pelúcia e roupas de cama além de amarem locais úmidos. Sabe porque? Porque se alimentam de escamas de pele humana e de animais e são verdadeiras pragas domésticas, e podem se reproduzir rapidamente em nossos lares.
Pra terem uma ideia em um metro quadrado de tapete pode conter até 100 mil ácaros! E eles ainda nos prejudicam depois de mortos, porque depois de mortos dispersam-se em poeira fina, o que pode ser facilmente inalado por nós.

Mas podemos nos prevenir desse vilão, além da lavagem das roupas de cama com água quente e dos travesseiros uma vez por mês, também podemos fazer uma misturinha mágica com 500ml de vinagre branco e 500ml de álcool, pode acrescentar gotas de essência pra aromatizar, coloque em um borrifador para facilitar, espalhe por colchões, travesseiros, sofás, tapetes, em local bem ventilado, abra tudo e deixe ali secando por 2 horas. Depois passe o aspirador de pó e está tudo limpinho e livre de ácaros!

Porque é importante usar o aspirador de pó? Porque com a mistura você acabou de matar os ácaros e como vimos acima, mesmo mortos eles nos prejudicam... Então eliminem tuuudo!
Faça isso pelo menos a cada 15 dias para quem é muito alérgico ou 1 vez por mês na faxina mais pesada!
Gostou da dica? Então bora se livrar desses inimigos ocultos!
Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

  1. oie amigaaa estou aqui ... amei seu novo cantinho.... adorei essas dica .... ahh eu sofro tanto com alergia ... tenho renite forte ... e qdo o nariz começa a coçar afff é horrivel .... vontade de arranca lo kkkk ... mas bora pra limpeza né kkk .... bjinhos espero sua visita no meu cantinho ok ... fik com Deus

    ResponderExcluir
  2. Sessa, eu fazia isso aqui em casa, mas o pediatra da Pam me indicou um esterilizador de acaros, eu deixo ele ligado logo de manha depois que as meninas saem do quarto, ali preciso ser padrão hospital, nada de pó,mofo ... por que as duas são alérgicas a tuuuudo.
    Vc ja foi no meu cantinho novo? Tô sentindo sua falta por lá bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa eles são fortes mesmo! São inimigos mesmo, vou fazer isso porque tenho rinite e vivo espirrando.
    Te indiquei para responder uma TAG lá no blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sessa!
    Amei a dica!!!
    Sorte que nem eu nem meu marido somos alérgicos, porque tem muita cortina aqui em casa!! rsrs
    Desejo uma feliz e abençoada Páscoa pra você e sua família!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir

Família Buscapé adora sua visita e comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...