25 de julho de 2014

17

Falando sobre a Lava Louças!

Oie!
Me fizeram algumas perguntas sobre a lava louças e vou tentar explicar tá?

Valeu o investimento?
Sim, super valeu, na conta de água e luz praticamente não mudou nada, mas na minha vida... que mudança. Ganhei mais tempo pra fazer outras coisas e a cozinha está sempre organizada. Principalmente aqui em casa que tenho dois adolescentes que comem a todo momento e sujam muita louça.

Quanto as adaptações:
A minha lava louças é para 8 serviços e por isso ela é bem alta e não cabe embaixo da cuba da pia, como eu tinha duas cubas, eliminei uma para que ela entrasse, mas existe outros modelos menores que devem caber sim. 


Ela é prática e usada no dia a dia?
Com certeza!!! É super prática e uso todos os dias. Lavo até panelas na minha ajudante! Geralmente junto a louça do café, almoço e jantar e vou descansar enquanto ela trabalha! Na primeira semana de uso, eu acabava esquecendo dela, mas quem não se acostuma em usar uma louça e simplesmente não ter que lavá-la?! Todas às vezes que a abasteço com louças de alguma refeição aciono o modo acquasrpay que funciona como um enxágue pra não ficar cheirando e só!

Só encontrei uma desvantagem no modelo escolhido:
Não cabem pratos quadrados. Para lavá-los eu tiro o cesto superior, o que acaba fazendo com que menos louças seja armazenada na lava louças. Mas como ela é grande, acabo encontrando lugar para o que seria acomodado no cesto retirado.


Precisa dar uma lavada na louça antes de colocar na lava louças?
Claro que não! Você só precisa retirar os restos de alimentos, como faz antes de colocar a louça para lavar na pia.

O vídeo mostra o modelo escolhido e suas funções, ela é muito fácil de usar.



Neste post que fiz falo sobre tudo que devemos saber antes de comprar uma lava louças. Dá uma olhada!

Encontrei um link que dá todas as especificações técnicas mais detalhadas sobre este modelo. Clique aqui.

Espero ter ajudado!
Image and video hosting by TinyPic

17 comentários:

  1. Oi Sessa tô aqui digitando com a mão congelando de lavar louça..kkkkkkkkk
    Sabia que antes tinha receio dessa maquina, todo mundo falava tão mal.. mas agora aiii que vontade de ter uma..srrs aqui dentro não tenho lugar pra colocar mas um dia não muito distante espero, quero colocar uma na cozinha de fora.
    Valeu pelas dicas..
    E sua cozinha ficou ainda mais lindona com ela...srss
    beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, eu tambem sempre tive receio, porque quando era criança minha mãe tinha uma que foi usada pouquissimas vezes, porque consumia muita eletricidade, acabou no lixo, acredita? Mas hoje estas danadinhas são bem modernas, e consomem muito menos energia e a agua tambem. Tô adorando! Bjaum

      Excluir
  2. Olá eu vi o seu post falando da troca do granito que vc teve que fazer, eu queria saber se danificou o granito antigo e os que estavam ao lado, pois minha pia foi instalada na altura errada(está muito baixa) porém eu estou com medo de tirá-la, ela quebrar e eu ter que acabar comprando outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha pia é bem comprida, mas não é uma peça única, por isso foi mais facil fazer a retirada, eu só troquei a area umida, mas tiveram que retirar a pedra toda, exceto a parte do cook, mas aqui não danificou nadinha. Bjaum

      Excluir
  3. Olá. Eu nunca tive vontade de ter uma lava louça, pq sempre ouvia falar que não fazia o serviço completo. Mas depois de sua experiência fiquei com vontade de ter uma, vai pra minha lista.

    Visite meu blog: http://www.onossoprimeiroape.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb achava que não prestava viu! Por isso acabou que não coloquei ela no projeto dos móveis, mas dei um jeitinho e me amarrei nela! Bjaum

      Excluir
  4. Nossa, esse item está na minha lista de coisinhas para a casinha... e justamente o modelo que vc escolheu. Meu problema foi igual ao seu, o bendito sifão da pia! Como eu coloquei a pia junto com a bancada, no meu projeto da cozinha eu deixei um buraquinho pra esse modelo perfeito! Super obrigada por suas respostas, me ajudou tanto e perfeito o post!!!!

    http://reformandonossolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sessa minha querida amiga eu também não dispenso a minha " Isaura" por nada rsrsrs ela é minha ajudante no dia a dia, apesar que depois que a Marcela se mudou e ficamos só eu o maridinho junta muito pouco de louca e como tenho alergia a qualquer produto de limpeza meu marido acaba lavando algumas vezes, ele me ajuda muito, devido aos meus probleminhas de saúde. E quando tenho visitas ela é quem lava tudo assim sobra tempo para conversarmos mais. Sessa dê um abraço nos meninos.
    Beijos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  6. Oiii eu também não vivo sem a minha, é um caso de amor rsrsrs antigoo eu também vou juntando a louça as vezes esta com tão pouca coisa que eu deixo de um dia para o outro.


    Bjs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tb acaba ficando de um dia para outro muitas vezes! Mas eu amei esta ajudante! Bjaum

      Excluir
  7. Hola Sesse querida ! Yo no puedo estar sin la vajillas es indispensable hoy en día !! Que tenga un bendecido comienzo de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tudo que vem para facilitar é muito bem vindo sempre! Bjaum

      Excluir
  8. Voltei aqui só pra dizer que suas dicas me ajudaram bastante e comprei a minha - desse modelo também! Obrigada, bjs.

    http://reformandonossolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Eliane, fico feliz em ter ajudado! Você vai amar sua ajudante! Bjaum

      Excluir
  9. Oi Sessa,
    Sou doida para ter uma máquina de lavar. Mas fico meio com o pé atrás sabe...

    Beijos
    Meu Cantinho Decorado

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito num futuro próximo uma dessas viu? Só vejo comentários positivos pra ela...

    ResponderExcluir

Família Buscapé adora sua visita e comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...