29 de maio de 2013

7

Você teria coragem?

Oie! 
Assista ao vídeo e me diga: Você teria coragem?

 

Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente em 1 de Outubro.
Este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.
Image and video hosting by TinyPic

7 comentários:

  1. pior que tem muito disso... os filhos com a vida tão atribulada não encontram tempo para cuidar dos pais... acredita que minha mãe teve que reunir os irmãos e combinar com cada um deles que dia cada um teria que ir na casa da minha avó para fazer companhia pra ela? Porque senão ninguém ia, e ela ficava lá sozinha. Foi só o pessoal começar a ir lá mais vezes que minha avó melhorou muito de saúde... Triste realidade, né?
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Nossa...meus avos se foram cedo, tb minha mãe, meu pai se casou de novo...mas meus filhos convivem bastante com os avós q lhe restam e procuramos superar qq rusguinha e ficarmos sempre juntos tb ...pq foram eles q nos ensinaram os primeiros passos, nos prepararam para a vida, nos deram de comer e beber...e se hj somos o q somos, muito devemos aos nossos pais e avós. Respeitamos para sermos respeitados, afinal, ninguém fica pra semente né? Adorei amiga!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Sessa!
    Muito triste essa realidade de abandonar os idosos!
    A bíblia nos manda honrar o pai e a mãe para que tenhamos fartura de dias e dias abençoados aqui na Terra, mais um motivo porque muitos vivem uma vida fracassada e morrem tão cedo!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  4. Oi Sessa,
    Que triste, mas o pior é que isso acontece com frequência,
    os idosos ficam esquecidos...
    Mas essa história, é mais cruel, colocar o pai na rua...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. que triste essa história!
    que tipo de pessoa tem coragem de mandar um pai idoso ir embora!
    temos que nos lembrar de tudo que nossos pais fizeram por nós, por todo o cuidado, todo o carinho, a paciência, enfim... quando a idade chega é a nossa vez de retribuir todo esse amor!
    Infelizmente muitas pessoas não se dão conta disso e deixam seus pais abandonados...
    Beijos Sessa...

    ResponderExcluir
  6. Já vi essa situação de perto, fiquei revoltada com a pessoa, um filho egoísta que até agora tem se dado bem na vida, mas naquele ano, próximo ao Natal expulsou a mãe de casa, ela e os outros filhos procuraram desesperados uma casa para alugar, por sorte, 1 deles estava trabalhando e em seguida a outra filha começou a trabalhar, hoje que a mãe está bem tranquila no canto dela, o safado vai visitá-la de vez em quando e deu até presente de dia das mães pra ela, é triste ver trastes como ele...Meus avôs já partiram, hoje só tenho minhas avós, uma delas eu vi pessoalmente fazem...24 anos, cresci sem conviver com ela, pelo jeito, não verei mais, pq eu não tenho mais vontade de viajar lá para o nordeste e ela não vem mais pra sampa :(, estamos tentando trazer ela de avião, pra morar por aqui, mas duvido que ela queira sair da terrinha dela...
    Muitos filhos abandonam seus pais na hora em que eles mais precisam, isso me dá grande revolta, mas creio em Deus que toda essa injustiça um dia terminará, cada um vai pagar pelos erros cometidos.
    Eu já tinha ouvido essa história antes, numa dessas rádios que meu pai ouve, mas não na voz do Zezé.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu não teria coragem de fazer isso de jeito nenhum! Mas todo mundo sabe que isso é um mal sem fim! Os filhos acham que nunca irão ficar velhos e que isso pode acontecer c/ eles tbém. Eu já não tenho pai, e minha mãe eu nem conheci, mas ainda tenho sogro e sogra, e uma cunhada, já viúva, que me criou a partir dos 8 anos de idade. Tenho a ela como uma mãe. Mesmo ela tendo 3 filhos biológicos, se necessário for, eu cuidarei dela c/ maior carinho. Não canso de dizer isso a ela!

    ResponderExcluir

Família Buscapé adora sua visita e comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...