1 de abril de 2013

21

A mesinha de centro!

Oie!
Na minha sala como mudei a disposição da planta original, fica meio esquisito uma mesinha de centro, mas está em projeto uma mesinha lateral em espelho... Creio que o projeto esteja quase em andamento!







A sala é o ponto de encontro principal na casa das pessoas. Seja de uma família grande, de jovens estudantes ou até de quem vive sozinho e está sempre recebendo visitas. Por essa razão, alguns itens desse cômodo são essenciais, como um sofá bem confortável, almofadas e luminárias.
Além disso, muitas pessoas têm uma mesinha de centro, quando o espaço permite, mas ela fica um pouco esquecida, servindo apenas para apoiar revistas, copos e controles remotos de TV e som. A sua mesinha é assim? Então, que tal aproveitá-la de uma forma muito melhor para deixar a sua sala ainda mais bonita?
Esse móvel tem um excelente potencial de transformar o ambiente, dependendo de como for decorado. E, ainda assim, não vai faltar espaço para você continuar usando-o como apoio para os objetos do dia a dia.
Para combinar com o estilo de sua casa, você pode expor nela alguns acessórios que revelam a sua personalidade, como pequenas coleções e plantas preferidas. É possível ligar áreas da sua vida nesse espaço de uma forma decorativa muito interessante. Por exemplo, se você adora viajar, adicione na mesinha guias das cidades que conheceu, mapas e objetos adquiridos nessas andanças.
As velas também conferem um visual muito bonito às mesinhas de centro e, quando acesas, para uma recepção para os amigos ou namorado, deixam o local fica ainda mais charmoso.
No entanto, vale lembrar que é importante não encher demais a mesa com muitos objetos para não perder o seu uso funcional. “Esta é uma peça que convida a exposição de lembranças, livros de interesse ou contemplativos, um belo arranjo de flores. Mas são necessários alguns espaços vazios para que ela possa receber um copo, uma taça ou outro objeto de passagem”, recomenda a arquiteta Fabiana.
Se você ainda não tem uma mesinha de centro e deseja adquirir uma, lembre-se de que é necessário um espaço suficiente entre ela e o sofá para que o móvel não se torne um obstáculo, atrapalhando a circulação. “É sempre importante compreender a proporção desta peça no ambiente para que ela nem desapareça e nem se transforme em um obstáculo. A posição dela, a 40 cm do sofá é essencial para ter espaço de passagem e para que as pessoas sentadas consigam alcançá-la, cumprindo a sua função de apoio”, indica a profissional.
Confira abaixo como aproveitar as ideias para deixar a sua mesa de centro muito mais sofisticada e charmosa, utilizando elementos decorativos que podem ser encontrados nas lojas e até nos seus objetos pessoais.
Mescle elementos de várias alturas
Uma das formas mais simples de promover esse efeito é com o uso de livros. Você pode deixar alguns empilhados e outros separados, formando uma escala de tamanho. Além disso, vasos altos e baixos também criam um visual bonito em contraste com os livros, sendo combinados ainda a pequenos objetos decorativos, esculturas ou coleções.
Adicione vida com plantas ou flores
Ornamentar a mesinha com a adição de flores, folhagens pequenas ou mesmo ramos secos pode fornecer um ponto focal muito bonito para o espaço. Para isso, escolha um grande arranjo para destacar ou pequenos vasinhos para incluir os elementos orgânicos diretamente na mesa ou em cima dos livros.
Use uma bandeja
Ao incluir uma bandeja em sua mesinha, ela acrescenta outra camada de decoração. Elas também são ótimas para unir objetos, deixando o espaço da mesa mais livre para apoio de copos ou pequenos pratos.
As bandejas maiores também são ótimas para contrastar com os materiais da mesa, fazendo uma escala extra de superfície no tampo de vidro ou madeira.
Mesas com tampo de vidro
As mesinhas de centro com tampo de vidro ampliam um ambiente pequeno, pois parecem ocupar menos espaço. Esse tipo de mesa pode conter uma base comum, que pode ser complementada por itens colocados na parte de baixo para ser visto de cima, mas adicione poucos objetos para não pesar visualmente. Você também pode deixar um revisteiro na parte de baixo da mesa para ficar mais prático, organizado e também decorativo.
Sustentabilidade
Quer uma mesinha de centro barata e sustentável? Você pode produzir uma com caixotes de madeira. Eles proporcionam um visual rústico muito interessante e podem ser personalizados da forma que você desejar. 
Segurança para as crianças
Se você tem bebê que está começando a andar e explorar a casa ou crianças pequenas, é necessário escolher os objetos e a mesinha com mais cuidado. Evite o uso de objetos de vidro ou pontiagudos na mesa, assim como livros raros e vasos de flores com água. Se você não resiste a uma mesa de vidro, prefira aquelas que se encaixam em um apoio que ofereça mais proteção, evitando os modelos flutuantes.
Fonte: Toda Ela
Dicas valiosas não?
Bjaum




21 comentários:

  1. É super útil ter uma mesinha de centro, principalmente quando se recebe visitas... dá pra colocar lá uns biscoitinhos, um suquinho...
    Tenho uma prima que não tem mesa de centro e quando a gente vai na casa dela ela usa uma daquelas mesinhas de cama, sabe? É o que dá pra usar... rs...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao Fran eu tb nao tenho uma mesa de centro, mas geralmente uso meu carrinho de bebidas como apoio... até que ajuda amiga! Bjaum

      Excluir
  2. Eu acho lindo essas mesinhas com umas pedrinhas deixa um charme tão legal , pesar que as de vidro tambem são tão lindas, elas deveriam ser mais baratas assim a gente podeia trocar a decoração todo ano pois é tão dificil escolher apenas uma.

    ResponderExcluir
  3. Oi amore, bom dia!
    Então, eu acho lindo mesas de centro...mas pra minha sala, não senti esse desejo ainda, quem sabe mais pra frente qdo eles forem maiores...
    O q eu to querendo muito, é encontrar um pallet pra chamar de meu (pra colocar lá no terraço)...qdo eu nem ligava, vivia vendo uns e outros por aí, agora q eu quero, num acho um!!!!
    Vou acabar fazendo uma mesinha de caixotes de feira q acho q ta mais fácil de conseguir...

    Bjs mil...hum...ta com projetinhos hein...adooooooooooooro!

    Uma linda semana amiga! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka! tb acho lindas mas no nosso caso, como a sala é de tv tb, eu nao colocaria tb! Vai ficar linda uma mesa de pallet, e concordo com vc antes disso eu via pallets por todo lado... agora! Raridade!

      Excluir
  4. Eu sou simplesmente apaixonada por essas mesas espelhadas, acho um luxo isso!!
    Fora que além de tudo é muito útil!
    Beijos
    Ótima semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb sou Cris, vou fazer uma lateral para mim em breve!

      Excluir
  5. Oi Sessa minha querida!!
    Acho lindo uma mesinha de centro e estou providenciando uma aqui também. Gosto muito do espelho, mas por aqui nem sei onde encontro, e apesar que minha filhota mora comigo e logo vai ter bebê então não fico muito segura, acho que optarei por madeira mesmo, no máximo um vidro blindex em cima.
    Obrigada pelo carinho de sempre. Mima bastando o afilhobrinho aí tá e dá um bjão nele por mim.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è verdade Marlene! com crianças fica mais dificil mesmo! Eu mesma farei a minha de espelhos... mais barato né!

      Excluir
  6. Adorei as dicas, estou anotando tudo para utilizá-las quando receber meu quadradinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo!!! Quero uma se o espaço permitir!!! rs... beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ma! Tb acho linda, mas geralmente combina com salas de visita apenas, pelo menos eu acho! Como a minha é visita e tv, vou de lateral!

      Excluir
  8. eu acho um luxo as mesas de centro, mas nunca tive o hábito de usar, pois acho que combina mais para ambientes espaçosos. Mas amei demais as dicas!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha sala é grande mas nao combina com uma de centro, mas estou providenciando uma lateral linda!

      Excluir
  9. Nossa Sessa, ótimas dicas!!
    Ainda não tenho uma mesa de centro, mas tenho uma lateral e algumas coisas posso passar para ela!!
    Obrigada por compartilhar conosco!!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju eu tb estou me focando numa lateral aqui na sala! Bjaum

      Excluir
  10. Ótimas ideias, quando tiver o meu aparador, não sei se lançarei mão de uma mesa de centro, posso ir pensando nos apetrechos que melhor combinam! Bjkas e excelente semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi Sessa
    Obrigada pela visita!
    to tentando postar mais a foto num quis abrir.
    Adoro msa de centro,acho um charme na sala.gosto muito de mesa espelhada.
    bjim!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sessa!
    Amei aquela primeira mesinha espelhada!!! Linda!
    Gosto muito também com vidro... show colocar bandeja e vasos!
    Vale também para o aparador!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir

Família Buscapé adora sua visita e comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...