20 de março de 2013

32

Mondial - uma piada... de mau gosto!

Oie!
Resolvi compartilhar com vocês uma experiência que tive com a marca Mondial de eletrodomésticos, para que fiquem alertas.
Há 2 anos, antes de me mudar pro apê novo, resolvi que queria trocar alguns eletros, e encontrei uma oferta de um combo de batedeira e liquidificador da marca e resolvi aproveitar!
Comprei este Kit:

Logo nos próximos meses inventei de comprar uma panificadora e para completar o kit comprei da mesma marca:


A panificadora já no primeiro uso descascou a forma, entrei em contato com a empresa no site Reclame Aqui, mas eles nunca me retornaram. Pois bem usei este produto umas 10 ou 15 vezes no máximo, e para minha surpresa ela parou de funcionar. O defeito dela é que faz o barulho de que está girando mas não gira o pino. E por "coincidência" a batedeira também pifou na mesma semana. Ela gira os batedores mas quando você encosta nas claras por exemplo, ela pára de girar, não tem força!
O liquidificador estourou todas as travas do copo, batendo um patê acreditam?
Cheguei a conclusão de que esta marca possui período determinado de durabilidade e pior o tempo é curtíssimo!
Já imaginaram eu chegando com o carro cheio de produtos Mondial para conserto? E todos que foram comprados a menos de 2 anos?
Parece piada? Mas não é rs!
Fim da História: Nem sei se vale à pena sair com este peso todo pra concertar algo que daqui alguns meses vai quebrar tudo novamente! Estou sem batedeira, usando o liquidificador antigo e sem minha panificadora!
O pior de tudo é que ainda tenho uma cafeteira expressa que comprei no ano passado... ai meu Deus logo ela quebra também... prazo de durabilidade expirando...!


Pesquisei no Facebook a empresa e me assustei... Só reclamações! Eu nunca mais compro nada desta marca, produtos descartáveis!

No último dia 15 foi o dia do Consumidor e como consumidora que sou, me achei no direito de expressar minha experiência e alertar as amigas né!
E você? Já teve alguma experiência desagradável com alguma marca?

32 comentários:

  1. Oie bom dia... nossa desagradável mesmo, antes de comprar um kit, para minha mamãe fiz uma pesquisa na internet, de preços e marcas conhecidas, optei pela Britânia, ate agora ta tudo ok.

    ResponderExcluir
  2. AI, QUE RAIVA NÉ?SIM, EU JÁ TIVE , FOI COM A ELGIN,MINHA MÁQUINA DE COSTURA NUNCA FUNCIONOU DIREITO E NUNCA NEM ME DERAM RESPOSTA. TROQUEI POR UMA SINGER E NUNCA MAIS ME INCOMODEI.BUSQUE SEUS DIREITOS. BJS.

    ResponderExcluir
  3. Anão amiga, entra com uma reclamação no procon, vai que resolve! Vc não pode é ficar no prejú, obrigada por compartilhar! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga
    Muito desagradável passar por isso, como consumidores merecemos respeito. Não tenho nenhum item da Mondial, para te falar a verdade essa marca nunca me passou confiança. O que comprei esses dias foi um grill da Britânia que é uma marca que tbm sempre me passou desconfiança, mas como estava muito barato resolvi arriscar...por enquanto tá funcionando bemmm...Corre atrás dos seus direitos!!!!
    Aqui em casa o problema tá sendo o ventilador de teto da marca Latina o bicho não vale nada e só dura um verão...Logo farei uma postagem sobre ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olha não tenho o que reclamar. Tenho a batedeira igual e não vejo problema e olha é que faço bolo!Também tenho 2 ventiladores desses novos cromado de chão mondial.VAI DA SORTE eu já tive problema com a consul em 2 ventiladores de teto e por último com um split.

    ResponderExcluir
  6. Sei que os produtos deles não são muito duráveis, mas minha mãe até que gosta do liquidificador dela... até hoje não deu problema... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fiquei com medo agora...tenho um prcessador e um gril da Mondial, ha cerca de um ano...será q meu prazo ta expirando tb?
    Obrigada pelo alerta, dessa "MARQUINHA MEQUETREFE" não compro mais...coloca no face pro povo compartilhar...as vezes eles tem pág no face ...aproveita e faça a reclamação tb...quero ver eles não te darem resposta! Bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia vc precisa ver a quantidade de reclamções deles no Face amiga! Publiquei lá tb! Vou comprar uma batedeira bem bonita da black e decker será que presta? Bj

      Excluir
  8. Só tenho um espremedor dessa marca, mas uso muito pouco... Mas obrigada por avisar, amiga! Vou ficar longe dela! Bjos!!

    ResponderExcluir
  9. HUmmm eu ja tinha um pézinho atras com a marca...valeu a dica!
    bjin Paty do coisasdequemtemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oiee..
    nossa q azar heim!!!
    Comprei um kit desses da muldial pra minha mae tbm, fazem uns 2 ou 3 anos e nunca deu problema, veio com a batedeira, liquidificador, torradeira e o mixer tbm...

    Beijaooo

    ResponderExcluir
  11. Putz que azar! Tudo de uma vez!
    Eu tenho uma cafeteira, um espremedor de suco e um ventilador torre dessa marca, nunca deu problema, já usava na casa da minha mãe, mas é complicado, pq é uma marca mais barata e, como ganhamos, não podemos reclamar né?
    Agora fiquei com medo de comprar outro ítem.
    Obrigada pelo alerta, pelo menos nossa batedeira é da Walita e o liquidificador da Arno.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Eu tb já tive problema com o liquidificador, tb to correndo desta marca!!!!!

    Valeu pela dica!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela dica... Precisamos mesmo correr atrás dos nossos direitos. Eu não tive sorte foi com a minha máquina de lavar roupas da Eletrolux.
    Comprei a minha em 2009 aproveitando uma promoção, 15 kg. Mas ela ficou na caixa até minha lavanderia ficar pronta, portanto passei a usá-la em novembro de 2010. Em janeiro de 2012 ela apresentou um defeito, começava a bater e parava... aí tinha que apertar novamente o botão.
    O timer parou de funcionar então ela desligava automaticamente. Chamei o técnico ele olhou e fez várias tentativas trocando os botões da máquina e nada... Chamei mais três que tbm não conseguiam consertar.O último deles me disse que várias iguais a minha haviam dado o mesmo defeito. Liguei no 0800 e eles me disseram que não tinham nenhuma reclamação parecida.Enfim... não teve como consertar, a empresa não me atendeu adequadamente e eu tive que comprar outra máquina de lavar. Fica a dica! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Sessa!

    Sabe q comprei o liquidificador dessa marca pq tava com um valor bom...mas quando recebi e liguei ele pela primeira vez, quase sai correndo de tanto barulho. Sério..me apavorei..se usar ele no apê é bem capaz de levar advertência por excesso de barulho...hehehe

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... Fiquei imaginando a sua cara na hora que ligou o liquidificador rs!

      Excluir
  15. Oi Sessa!
    Acho que eles fazem de propósito pra gente trocar tudo mais rápido, não?
    Bom saber, preciso comprar um liquidificador novo, mas Mondial nem pensar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Sessa, obrigada por compartilhar conosco esses dissabores. Tô fora dessa marca. Bjkas e fique na paz.

    ResponderExcluir
  17. Oi Sessa, aqui em casa tudo é tudo dessa marca também, mas ainda não tive problemas.
    Mas depois que vc comentou, comecei a perceber meu liquidificador capengando também...serà?
    Mas minha panificadora e meu grill trabalham muito...mas (porém) ainda não deu nenhum problema.
    Chato isso né? Dinheiro jogado fora é fogo...
    Valeu a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Amiga eu tenho essa batedeira nunca deu problema!
    mas depois da sua dica já anotei aqui NUNCA MAIS COMPRO NADA DELES

    obrigada amada
    =))

    ResponderExcluir
  19. Oi Sessa
    Achei mto engraçado vc dizer q o prazo de durabilidade do produto esta expirando,to aqui rindo.
    mas o caso é serio,é mto chato a pessoa investir dinheiro tão suado num produto q é descatável.
    Boa sorte nas próximas compras,eu gosto da arno.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Sessa,
    Meu Deus, é o fim!! Tenho uma conhecida que tem um liquidificador há VINTE anos e ele nunca deu problema. Parece que hoje me dia eles fabricam as coisas com uma péssima qualidade de próposito para que a gente tenha que comprar novos em seguida... :(
    Sinto muito!! :)
    Bjão

    ResponderExcluir
  21. Ai que situação chata! O povo deve achar que dinheiro dá em árvore no quintal de casa, né? Decepção... não tenho nada desta marca e agora que pretendo não ter mesmo, valeu o post.

    bjo,
    www.mamaezistica.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi menina,
    Venho agradecer sua visitinha la no meu cantinho.
    Oh amiga que chato essa situação, mas obrigada pela dica.
    Mondial nunca mais!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  23. Nossa, Sessa, muito bom saber, nunca comprarei nada desta marca!
    Obrigada por compartilhar!
    Espero que você resolva...
    Bjos
    Vero

    ResponderExcluir
  24. Sessa tenho uma unica peça graças a Deus, um ventilador que não ventilava e logo quebrou! boa sorte nas próximas marcas que escolher. Bjoss

    ResponderExcluir
  25. O que pude perceber é que de fato a marca não presta! A maioria já teve e se decepcionou! Antigamente as coisas eram duradouras. Pra terem uma ideia minha mãe usa na casa de praia a batedeira de quando ela casou... 34 anos! Não tínhamos tantos eletros no passado, mas o que tínhamos era de qualidade, hoje tudo é descartável!

    ResponderExcluir
  26. Oi Sessa!
    Muito chato... mas você deveria ter levado na loja e exigido a troca!
    Agora se estiver no prazo de validade ofertado pela marca você ainda consegue trocar... senão apenas reclamar no procon.
    Para mim a marca ARNO é a melhor!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  27. Boa Noite!


    Eu também me decepcionei com a marca.O pior é que o retorno é sem retorno,estando na garantia parece pior.Em casa,se depender de mim,jamais!

    Penso que eletrodoméstico é para um período de maior durabilidade,vale á pena investir numa marca confiável.

    Embora,muitas vezes,dou meu voto de confiança no desconhecido. Mondial me decepcionou.

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  28. Minha filha essas marcas de eletro portateis estão cada dia piores, é raro uma que esta prestando. Vou te falar viu, eu estou numa briga danada é com site de vendas Magazine Luiza, uma porcaria eu não indico a ninguém.
    Bjooss e obrigada pela visita.
    Kerlei

    ResponderExcluir
  29. Acho que o forte deles é o ventilador nao tive problemas ate hoje com o ventilador ,agora com os ooutros eletro domesticos tudo zica

    ResponderExcluir

Família Buscapé adora sua visita e comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...