26 de março de 2013

13

Cinco dicas para repaginar sua cozinha!

Oie!
Antes de mais nada obrigada pelas felicitações e elogios à minha mesa de petiscos. De fato estavam ótimos rs! (minha prima morre de rir com minha sinceridade!), mas tava bom mesmo gente rs!
E agora ao assunto do dia: 5 dicas para repaginar sua cozinha:

Não importa se você tem um espaço enorme ou apenas um cantinho com geladeira e fogão. Independente do tamanho, a sua cozinha será sempre o melhor lugar para conversar e receber amigos. Ainda que exista aquela sala perfeita para recepcionar convidados, nada substitui o gostinho de uma boa conversa embalada com o cheiro de algo muito bom na panela. Ainda assim, às vezes esse lugar tão especial acaba ficando “de lado”.
Por isso é importante considerar uma boa repaginada periódica na sua cozinha para que ela esteja sempre bonita e bem cuidada. Você não precisa mudar tudo de uma vez só, se não quiser. Basta colocar um elemento por vez e perceber que a nova decoração está tomando o rumo certo. Sendo assim é hora de partir para as dicas objetivas de como dar novos ares ao “coração da sua casa”.

1 – Preveja (quase) tudo





Antes de começar a comprar novos enfeites, trocar armários e azulejos faça um planejamento de tudo o que você vai mudar. Assim fica mais fácil prever gastos, materiais e até mesmo permite que você separe a repaginada em etapas mais práticas. Se você pretende trocar tudo na sua cozinha, comece pelos itens maiores como as paredes.
A sua lista deverá partir do que é “mais complicado” para o mais simples. Dessa forma fica mais fácil separar as compras e ajuda bastante na hora de encontrar bons preços. Mesmo que a sua “reforma” não seja tão grande assim, é bom ter um bom plano e ater-se a ele para evitar surpresas nas suas contas.

2 – Faça uma “limpa”


Para começar a repaginar a sua cozinha é preciso ver tudo o que pode ou não ser reaproveitado. É justamente nessas horas que você encontra objetos que podem ser reformados ou então receber uma nova função quando a cozinha estiver pronta. As latas antigas são bastante interessantes para essa ideia.
Ajudar na “limpa” da casa da sua mãe, avó ou tia pode ser uma ideia muito boa, afinal as chances de encontrar objetos de decoração e móveis antigos para a sua própria cozinha aumentam bastante. Se nenhuma delas for usar, que mal há em tentar pedir um presentinho?

3 – Conheça novas tendências


Começar uma repaginada exige que você esteja por dentro do que anda acontecendo no “mundo da decoração”. Nos últimos tempos o que tem dado vida nova às cozinhas é procurar alguns objetos que já foram indispensáveis no tempo que a sua avó era mocinha. Eletrodomésticos com design no estilo retrô e aquelas estampas com padrões geométricos também estão em alta.
Aproveite aqueles móveis antigos do item anterior para compor uma cozinha diferente e ainda mais aconchegante. Afinal poucas coisas são tão “gostosas” quanto tentar replicar aquele estilo da casa da sua avó. Por isso, use bem todos esses elementos para que não fique muito exagerado. A ideia é misturar o antigo e o moderno em um espaço sem passar do ponto de equilíbrio.

4 – Organize-se!


Criar alguns “sistemas” para a cozinha funcionar melhor é parte dessa repaginada, sim senhora! Procure deixar utensílios de uso frequente sempre à mão. Assim você evita o acúmulo de objetos nas suas gavetas. Avalie se este não é um bom momento para comprar um pendurador de parede ou uma barra com ímã para segurar suas facas e outros utensílios de metal.
Algumas panelas menores também podem ser penduradas na sua parede, caso tenha espaço para isso. Nada impede que você use aquelas panelas antigas para decorar. Ainda falando sobre “coisas que podem ser suspensas”, por que não usar uma lista de mantimentos na porta da sua geladeira? Algumas delas já vêm prontas, como um grande ímã para que você anote e apague o que está faltando em casa.

5 – Cores: cuidado com elas


Uma cozinha totalmente branca é algo totalmente sem graça. Foi-se o tempo em que a sua cozinha deveria parecer um hospital para passar aquela sensação de limpeza. Ainda assim, se você quiser manter as raízes da cozinha branca, tente colocar mais cores nos objetos e alguns móveis para “quebrar” o padrão.
Você pode usar cadeiras coloridas para deixar o ambiente mais alegre. A grande vantagem nisso é não precisar comprar todas da mesma cor. A ideia é misturar padrões, cores e até mesmo materiais. Outro elemento que pode dar mais vida à sua cozinha é o adesivo. Nos últimos anos ele tem sido muito bem utilizado para criar destaques e trazer um pouquinho de humor ao ambiente.
Bjaum

13 comentários:

  1. Oi amiega, ótimas dicas...eu era dessa turma aí da ciznha totalmente branca, fala mal de mim não hein??!! rsss

    Mas uma cozinha branca com adornos coloridos, plantinhas, quadrinhos, fica um encanto!

    Miga, encomendei ontem a bancada e prateleiras com bichos para o home office e tb...tchan,tchan,tchan,tchan...as pastilhas, vou encomendar hj...to numa dúvida tão cruel, ui! Achei a 5,50 a placa no ML amiga...pastilha de vidro resinadas...mas é de vidro mesmo, só q não tem tanto brilho...pena q não deu$ pra encomendar a cabeceira...essa fica mais pra frente um cadin...bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Sessa, excelentes dicas, a minha pretendo colocar uma cor em destaque para alegrar a minha cozinha. Bjkas.

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas!! #adorei


    Bom dia, Queridona e q sej de muita saúde e paz!

    Ro
    Blog conversando no jardim

    ResponderExcluir
  4. Adorei... acho que vou passar pra minha mãe e meu pai porque eles estão pensando em como fazer a cozinha nova deles nesse exato momento (finalmente entregaram as chaves do apê deles e eles vão começar a reforma pela cozinha).
    Adorei as dicas!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    dicas preciosas, a minha cozinha está somente no meu pensamento, Era para mudar o provisório mas gostei tanto das minhas prateleiras que ficou até hoje.
    Adorei seu cantinho cheio de ideias interessantes.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Sessa, suas dicas foram muito valiosas!... já estou planejando a minha cozinha e tb estou pensando em todos esses itens que vc colocou!
    Beijos querida!

    Mi.

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, a cozinha de minha mãe e de minha sogra estão precisando de uma repaginada dessa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiii, vim tomar um café com biscoito, tá pronto?! hehehe
    Amiga, parabéns atrasado!!!!
    Muitas felicidades, saúde e paz!! Td de bom!!! Vc é uma querida, e merece muitas coisas boas!

    As dicas da cozinha são ótimas, vou guardar!

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  9. isso pra uma repaginada total
    mas com uma toalha de mesa e flores silvestres num vasinho jah consegue dar outro ar pra casa neh?

    bjobjoooo

    ResponderExcluir
  10. Oooo amiga entendida!!! Tá 100000!!!
    Olha sua mesa ficou muito linda!!! Parabéns mais uma vez.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas!!
    Outro dia, a minha mãe disse que ia fazer a "limpa" nos armários de cozinha dela, e como não moro perto, eu pedi pra ela não se desfazer de nada antes de me mostrar... hahaha!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  12. HUmmmmm, mulher antenada!
    Eu não curto a cozinha toda branca, aliás, acho meio sem sal, tem que ter pelo menos cores nos objetos, aí dá um arzinho de alegria.
    A minha é tão pequenina, mas ainda quero decorá-la, aliás, falta decorar a casa toda na vdd..ihhhhhhhhh, vai demorar...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sessa!
    Ótimo post... AMEI!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir

Família Buscapé adora sua visita e comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...