14 de fevereiro de 2013

28

Pé direito baixo e Coluna de gesso

Oie!
Então gente, resolvi fazer um post de utilidade pública aqui no apê, rs: Pé direito baixo + coluna de gesso!

A Fran do blog minha nova casinha, tá com uma dúvida por conta de uns acabamentos que as construtoras fazem nos apês pra esconder encanamentos. Trata-se de uma espécie de coluna em gesso que percorre diversos ambientes, no meu caso tenha na sala, na cozinha e area de serviço. Isso está sendo feito porque antigamente, quando você tinha um vazamento tinha que quebrar o piso do vizinho de baixo certo? Agora você faz a sua sujeira, sem incomodar ninguem. Os canos passam pelo teto do seu apartamento. Esquisito? Pode ser! Mas para tudo tem um jeito né?
O pé direito da Fran é de 2,60, exatamente igual a minha sala. Ela estava com medo de fazer um rebaixo em gesso e ficar com uma sensação de "casa de anão". Eu disse pra ela que poderia ficar tranquila pois no meu caso, o rebaixo da coluna de gesso tem 26 cm, ou seja, teria que rebaixar todo o teto nesta altura. Aqui em casa todos somos grandões eu já tinha comentado, e não ficou baixo não, podem acreditar. Marido tem 1,98 e cunhado 2,03. E ninguém tem a impressão de gigante! Será que dá para não ter esta sensação com esta altura? Eu com meus 1,80 sou a baixinha, rs!
Primeiro eu ia fazer o rebaixo do teto abaixo da coluna, para esconde-la, mas aí sim ficaria medonho, o gesseiro até riscou para eu ver, então resolvi aproveitar a bendita e incluir na decoração de gesso. Meu gesseiro achou a ideia um espetáculo! Espero que as fotos representem bem o que quero mostrar! Fran e amigas o que não entenderem me pergunta tá?
No meu caso eu não quis cortineiro, porque tinha no outro apê, e acho que ficaria muito recorte na sala de jantar, mas acho lindo e chiquetoso, rs!

Clica que aumenta!



A seta mostra a tal coluna que veio em toda extensão da sala. 
Ela é fechada, mas o rebaixo da esquerda tem mangueira de led que dá volta em toda a sala, exceto na parte que começa a sanca da sala de jantar que também é aberta e tem iluminação!




Deu para entender? Acho que sim! Todo mundo que entra aqui acha legal! Pois economizei e ainda tirei proveito de algo que a princípio atrapalharia!


Se precisarem da indicação do gesseiro, super recomendo viu! Algumas blogueiras já fizeram com ele e gostaram do resultado. Eles possuem um ótimo preço, na hora da pesquisa sempre ganham!



Mudando de assunto: Tô aprontado na varanda amigassss!
Depois eu mostro tá? Fiquem bem curiosas rsrsrs! Ai como eu sou má!

Bjaum

28 comentários:

  1. Amiga...meu, super sacada essa sua...seu teto é lindo!!!!

    Aí Fran...resolvido seu problema, inclua as colunas na decoração! Vai ficar show!

    Bjs...adoro vcs duas viu...só pra constar! rsss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, você mandou muito bem! Economizou e criou um teto super legal! E nossa, como vocês são altos mesmo rs... Achei lindo, parabéns! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Amei a ideia de aproveitar a coluna!
    Qto ao nome, pois é, amiga, ainda ñ divulguei em um post pq o pai ainda ñ foi 100% convencido! Rs!!
    Mas eu e Davi já chamamos ele de Theo!
    Pesquisei em alguns sites e achei "Deus e Dádiva de Deus", enfim, gostei do significado pois ele será uma dádiva de Deus mesmo e nos pegou de surpresa, como um presente dEle!!
    Qdo confirmar te falo!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu entendi perfeitamente e ficou otimo a sua ideia parece realmente um detalhe ...e agora ficquei curiosa para ver a varanda , ja que estou montando uma aqui tambem , tudo muito simples ,com moveis que teriam outro destino se nao tivesse uma area enorme em casa e sem utilidade , entao juntei o util ao agradavel e ganhei mais um cantinho em casa..estou adorando e nesse exato momento to aqui deitadinha escrevendo para vc e tomando um ventinho gostoso!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Aqui no apê tinhamos o mesmo problema. A sua ideia foi bem legal. Eu acabei tirando ele, e refazendo ele como cortineiro.
    Graças a Deus, o meu gesseiro é um dos poucos profissionais que recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem é uma otima ideia né! Bjaum e lindo fim de semana

      Excluir
  6. Fui la dar uma espiadinha na sua sacada ..Menina mais ou menos nesse estilo que to querendo fazer aqui em casa tbm ...aqui nao temos churrasqueira , mas meu marido sempre faz um foguinho na area externa (depois da porta de vidro)so que da uma fumaça daquelas, entao sempre optamos em utilizar a velha e boa churrasqueira eletrica ..A outra ta la fora enferrujando ...
    Tambem moro em apt. e uso mangueira, quem disse que dou conta de ficar carregando balde ...Nessa area mesmo onde fiz minha varanda , aqui e bem grande , so lavo com mangueira , entao nesse dia aproveito para lavar os tapetes e tudo mais ...
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom demais termos estes cantinhos fofos né! Quem disse que em apto, nao dá né? Ô se dá!
      Bjaum

      Excluir
  7. Oi Oi Oi, que pazer receber a sua visita na minha casinha! E minha casinha estpa tçao abandonada e sem novidades ( e eu tenho um montão delas pra contar kkkk) Mas vou me organizar direitinho e retomar meu ninho!
    minha flor, o problema da sua amiga Fran (como eu rsrsr) tem, eu tb tenho em minha cozinha, mas vai ser facil de resolver! Depois eu conto rsrsr! Bjo bem grande a emai sua visita lá no cantinho!

    Bjão

    Fran do Fê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver hein! To esperando vc mostrar tuuuudo!
      Bjaum

      Excluir
  8. Oi Sessa, tive q fazer a mesma coisa no meu ape. Tambem tenho essas colunas ns cozinha, sala, lavanderia e banheiros. Aproveitei rebaixei tudo, o ape todo. Fiz sanca, colocamos iluminação embutida e assim como você adoramos. Gesso é tudo de bom e o melhor é q o peesoal nem sabe o q tem em cima do gesso. O ambiente fica lindo! Sua sala está magnífica, um luxo! Amei tudo. Obrigada pelas visitas lá em casa. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! POis é temos que rebolar pra driblar as peripécias das construtoras né!
      Bjaum e obrigada!

      Excluir
  9. Vc já ficou expert em obras!
    Coisa boa é ver o resultado final do nosso trabalho, não é?
    Acabei de mudar de cidade, de casa, de vida...Tudo novo! (e azul)
    Bjs carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja fui la bisbilhotar Nena, e ficou lindo! Aquele papel de parede que colocou foi um arraso!
      Bjaum

      Excluir
  10. Uau!!

    Tô bege! Que lindo o rebaixo da sua sala Amiga!
    Me apaixonei! rs


    Amei os quadros tb, e o Sol na Varanda...
    Obrigada pelo Carinho lá o blog!
    Super beijo e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tais, pra vc tb otimo fim de semana!
      Bjaum

      Excluir
  11. Mas que linda!!! Um post pra mim! Hehehe... Já mandei um e-mail ló pro contato que vc me passou... muito obrigada!!!
    Dia 20 vou lá visitar a obra e pergunto pro engenheiro se dá para fazer aquele dente um pouco menor, porque os canos são até que fininhos... aí chego num meio termo, quem sabe... rs...
    Beijão! E obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu como vc ta chique amiga! Espero ter ajudado!
      Bjaum

      Excluir
  12. Ficou chiquérrimo amiga adorei,bjssssssss tenha um lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  13. Oi Sessa...adorei a sua idéia e acho que vai cair bem no meu apê tbm....

    Ficou lindo o rebaixo...

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que posso ajudar compartilhando minhas experiencias! Bjaum

      Excluir
  14. Puxa Sessa, ficou tão bonito desse jeito! Que super idéia! Seu teto tá lindão!!!!!!!! :)
    Bjão

    ResponderExcluir
  15. oi amiga, o meu apê a construtora fez assim também, mas o nosso não fizemos nada, fiquei com medo de parecer menor ainda. Mas uns vizinhos meus fizeram alguns rasgos para cima, e colocaram iluminação no rasgo, eu adorei, ficou bem legal, sem te que rebaixar o teto. bjus

    ResponderExcluir
  16. CRIATIVIDADE É ISSO, TIRAR PROVEITO DE UMA SITUAÇÃO CONTRÁRIA.
    FICOU MUITO BOM, DIFERENTE!
    MUITO MÁ MESMO VOCÊ, SOU SUPER CURIOSA.
    BOM FIM DE SEMANA.
    BJOS...

    ResponderExcluir
  17. ficou lindo mesmo o gesso... sou suspeita para falar do gesseiro rsrsrs bjs Kel

    ResponderExcluir

Família Buscapé adora sua visita e comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...