29 de agosto de 2012

22

Mosaico: Blogueira, Muito Prazer!

Nunca participei de Mosaicos, acho que por falta de tempo mesmo, rs!

Esta será minha estréia e o tema muito me agradou, afinal: Porque me tornei Blogueira? A Vera Morais do Aqui tem de Tudo propôs este Mosaico em comemoração ao 1º aninho do Blog dela que não conhecia, confesso, mas que vou passar a conhecer com certeza!

Adorei a história do nascimento do seu blog Vera!

Tudo começou quando estávamos no aguardo da venda do nosso antigo apê, bem menor que o atual (63m²) e estava planejando como seria a decor da nossa aquisição em 2008 e que seria entregue em abril de 2011. Um apê muito maior (135m²) e que tem uma varanda enorme! Quando pensei em fazer um deck de madeira por lá e me deparei com preços de desfalcar qualquer ser humano, e numa busca pelo Google descobri o casal Juliana e Leandro do Dias a Dois, que fizeram praticamente tudo sozinhos na sua casinha, e lá estavam eles ensinando a fazer os decks. Eles me inspiraram e daí resolvi compartilhar minha saga também!
Depois conheci a minha vizinha de cidade a Drinha do Blog Casa da Drinha. E assim foi indo. Partilhei de muitas histórias, partilhei as minhas histórias, aliás o nome do Blog foi escolhido baseado na minha família mesmo que é Buscapé à bessa! É cada coisa que a gente apronta que dá um livro!
Me divirto horrores, compartilho minhas tristezas, minhas alegrias, minhas conquistas, minhas angustias, com este circulo maravilhoso que é o Blog!
Confesso que sempre fui uma pessoa muito fechada e sem amizades, nunca confiei em amigos, aprendi que amizade mesmo nós encontramos em casa! Mas através deste mundo comecei a perceber que SIM  existem pessoas muito legais e que podem sim serem amigas.
Hoje não consigo mais largar estas companheiras de Blog. Se fosse falar quantas pessoas maravilhosas eu conheci aqui, este post seria imenso, mas posso citar algumas blogueiras queridas que conquistaram meu coração de verdade: Katia do Minha Kasa, Cristiane do Minha Familia é Minha vida, a Tami do A Casa de Tami, a Marlene do Artes Marlene Pires, e muitas outras que são muito especiais!
Além das amizades, o mundo blogsférico me deu coragem de largar meus 20 anos de Emprego Público e decidir que farei o que gosto! No próximo ano estarei voltando pra escola! Farei Técnico de Designer de Interiores e se Deus quiser Arquitetura! Tem gente que acha que sou louca, mas emprego estável não significa Realização Profissional! Afinal não quero um emprego, mas sim uma Profissão!



E é por isso que Sim, eu sou Blogueira, muito prazer! 


Bjaum




22 comentários:

  1. Olá! Passeando por aqui e adorando saber um pouco mais sobre a dona do Blog...
    Bjs, boas energias e uma ótima quarta e quinta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. eu de novo...hehehe...
    tbm gosto de ser blogueira, pelas pessoas incriveis q encontrei por aqui!
    ainda bem q pessoas boas ainda são maioria, né?
    sou uma pessoa de poucos amigos...ou será nenhum?
    mas tenho amigos virtuais q admiro e gosto muito!!!
    vc é uma delas...
    estarei sempre por aqui prestigiando seu blog...

    e tentando ganhar algum sorteio!!!kkkk
    fala sério!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ah... poxa vida! que lindo, minha amiga... vc tbm esta no meu coração, viu? e eh como esta dizendo a msg, amamos Deus sem poder ve-lo e assim são as amizades que fazemos por aqui que tbm esta no nosso coraçao sem ao menos termos visto pessoalmente. Ficou linda a sua postagem. Obrigada por ser minha amiga :~~ ( lá vou eu abrir a torneirinha... rsrsrsr).

    Bjocassssssssss!!

    :************

    ResponderExcluir
  4. Muito bom conhecer um pouquinho de você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi querida! (não sei seu nome) muito obrigada por participar do mosaico. Sua história é bem legal. Adoro a Marlene e a Tami, são duas fofas!!! Que bom ter mais uma amiga virtual. Amei o nome do blog. Depois volto com calma para ver suas arteirices. Bjo grande!!!

    ResponderExcluir
  6. Cada dia que passa gosto mais de você viu...você é uma fofa,
    super carinhosa,agradeço á Deus por ter colocado o seu blog e você em minha voda.
    Bjinhus bem carinhosos.

    ResponderExcluir
  7. Na blogsfera encontramos pessoas maravilhosas, como você.
    Mudar é dificil e você se mostrou muito forte para decidir dar uma volta por cima profissionalmente. Inveja!!

    ResponderExcluir
  8. Que bacana... realmente a internet é um mundo e tanto! Já fiz várias amizades por aqui (inclusive até escrevia um blog em conjunto com gente do brasil inteiro). É muito bom mesmo!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  9. Primeiro, adorei ser citada aqui...oh minha tchutchuquinha..adoro vc de verdade...e óh...sou blogueira desde 2007...tb já fui em vários "Orkontros" qdo tinha minha conta no orkut, desses encontros fiz muitas amizades, amizades verdadeiras q hj frequetam minha casa e vice versa. O q eu percebi nesse mundo virtual é q existe sim muito sujeira, mas se vc souber filtrar...sai muita coisa boa daqui...sou blogueira desde 2007, mas do mundinho virtual participo....nem sei desde quando..pra vc ter idéia, trabalhei até no UOL...praticamente desde sua fundação...então faz tempo...a gente vai pegando uma certa malícia e aprendendo a separar o joio do trigo...e aí é só alegria. Espero q o próximo feliz encontro virtual seja com vc...será um prazer recebe-la em minha humilde residencia...pra gente...comer um bolo kkkkk...aquela história de fazer amor debaixo do cobertor do Michel Teló...deixa de fundo musical aí no quarto pra vc e seu maridinhu...aqui é só comida e muita...mas muita fofoca!!!! rssss...Bjukas!!!!

    ResponderExcluir
  10. acho que a gd maioria das blogueiras começam assim...tem um objetivo e vai empolgando e empolgando quando vê não consegue mais largar né, e qdo vem as amigas não tem mais como desistir

    ResponderExcluir
  11. Sessa, que ótimo e que inspirador saber que vc vai dar uma guinada na sua vida!! Parabéns e toda sorte do mundo pra vc. Adorei conhecer um pouquinho mais de ti.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Oii querida, que bom, o mundo blogueiro é realmente fantastico. Ja conheci amigos de BH a muito tempo atras.. é legal messsmo! :)

    Olha, desejo muita sorte pra vc, pois vc esta certa.. a pior coisa é trabalhar uma vida toda com oq não nos alegra, parece que ta indo pro abate todo dia, ja passei por isso, rsrsrsrs.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  13. Muito legal ess post. Minha história de blogueira é bem parecida, também foi por inspiraCão em outros blogs. E depois que a gente começa nao da pra parar né? Beijos

    ResponderExcluir
  14. Tb estou nesta bc e adorei saber mais um pouquinho da tua história! Tb me apaixonei por este negócio de decorar, tô reformando e parece que nunca mais vai acabar, mas um dia eu começo decorar meu espaço! bjs

    ResponderExcluir
  15. Nossa que legal conhecer gente que podemos nos identificar através dos blogs, também larguei meu emprego público pelo mesmo motivo que vc, não me sentia feliz e resolvi que vivo pra ser feliz, não para os outros aprovarem minha vida, bjs e amei seu blog e te conhecer um pouquinho!!! Me visita!!!
    cantinhodasli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Está certíssima em largar um emprego que você não curte e ir atrás dos seus objetivos. O nome do seu blog me fez lembrar do filme, que eu tanto gosto. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oieee!
    cheguei aqui através do sorteio (que eu não ganhei... kkkkk), mas gostei muito daqui e vou ficar!!
    Adorei o seu relato... no fundo, somos todas muito parecidas, pois com os blogs conhecemos muitas pessoas e principalmente a nós mesmas, né?!
    Bjns
    ^^

    ResponderExcluir
  18. Adorei conhecer sua história linda de sucesso.
    Sou nova de blog, apenas 3 meses, e to encantada com as pessoas bacanas que tenho encontrado ao longo dessa pequena caminhada.
    Desejo muito sucesso a voce!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Adorei conhecer sua história linda de sucesso.
    Sou nova de blog, apenas 3 meses, e to encantada com as pessoas bacanas que tenho encontrado ao longo dessa pequena caminhada.
    Desejo muito sucesso a voce!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Bom diaaa, Nessinha minha amoraaaaaaaaaaa querida!!! que bom que esta se sentindo melhor e pelo o que eu percebi deve estar arrasando com o penteado novo, eh isso ai, dona de casa sim , mas abandonar o salto e deixar de ficar poderosa, vitaminada e absoluta, jamé!!! hahahhaahha. mas vc esta chique, hein, muié?! ai, quero irrrrrr! rsrsrrs. Eu jah ouvi falar sobre esses vouchers , aqui em Rio grande tbm tem isso aqui e sai super em conta , ateh em lugar chique eles dão um desconto bom. Deve ter sido muito bom, eh otimo estar entre amigos e familia, né? poxaaaa... adoro comida Japonesa, pena que só fui duas vezes por falta de "tempo" ... hahhahahha. Mas vc soh esta agitando , hien muieh?! mas, esta certa, eh isso mesmo... ontem tbm passei o dia inteirinho batendo perna no centro da cidade, soh eu e a minha bonquinha, fui buscar maridon no serviço, tomamos um sorvete , fomos ao super comprar as coisas pra janta e viemos embora. Ja estava ficando louca com a rotina da casa. 0.o
    Gostei de saber que esta bem, viu? isso tbm me faz me sentir bem.

    Bjocassssssssss, gatona!!!!

    tbm te adoro bem muitão!!

    ResponderExcluir
  21. Bom diaaa, Nessinha minha amoraaaaaaaaaaa querida!!! que bom que esta se sentindo melhor e pelo o que eu percebi deve estar arrasando com o penteado novo, eh isso ai, dona de casa sim , mas abandonar o salto e deixar de ficar poderosa, vitaminada e absoluta, jamé!!! hahahhaahha. mas vc esta chique, hein, muié?! ai, quero irrrrrr! rsrsrrs. Eu jah ouvi falar sobre esses vouchers , aqui em Rio grande tbm tem isso aqui e sai super em conta , ateh em lugar chique eles dão um desconto bom. Deve ter sido muito bom, eh otimo estar entre amigos e familia, né? poxaaaa... adoro comida Japonesa, pena que só fui duas vezes por falta de "tempo" ... hahhahahha. Mas vc soh esta agitando , hien muieh?! mas, esta certa, eh isso mesmo... ontem tbm passei o dia inteirinho batendo perna no centro da cidade, soh eu e a minha bonquinha, fui buscar maridon no serviço, tomamos um sorvete , fomos ao super comprar as coisas pra janta e viemos embora. Ja estava ficando louca com a rotina da casa. 0.o
    Gostei de saber que esta bem, viu? isso tbm me faz me sentir bem.

    Bjocassssssssss, gatona!!!!

    tbm te adoro bem muitão!!

    ResponderExcluir
  22. Oi amore...ótimo findi pra ti tb! Acordei zuada hj...tontura, estomago embrulhado...sei lá se são os remédios ou sei lá o q...nos 02 primeiros dias fiquei ótima...tava até estranhando...ms hj...pedi até pro marido vir mais cedo pra casa..to ruim viu :(

    Bjs enormes miga!!!! Doro oce esemana q vm com minha boquinha melhor...te ligo pra gente fofocar bem tá?

    ResponderExcluir

Família Buscapé adora sua visita e comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...