4 de julho de 2012

29

Tô voltando (devagarzinho) .... e com queixo!

Ola minhas queridas!
Ai quanta saudades de todas vocês!
Estou tão agradecida pelo carinho,pelas orações, podem ter certeza que tudo isso me ajudou muito! Tô me recuperando de uma forma inexplicável! Rápido demais! Graças a Deus!
Kátia, obrigada por ter dado notícias minha viu amiga!

Gente eu estava com muito medo mesmo viu. Como postei me internei dia 26/06 as 22h, as 6h do dia 27 vieram me buscar para a cirurgia, fiquei no pré operatório ate as 8h, quando me disseram que meu medico se atrasaria pois teve uma emergência e que seria operada por volta das 12h. Ai Jesus, quase tive um treco, como vou ficar me remoendo até à tarde?

Quando foi as 12h50 vieram me buscar, mas por mais que eu tentasse me acalmar tava difícil. Fui pra maca cirúrgica, fizeram toda aquela preparação, fiquei ali, orando sem parar e respirando fundo pra me acalmar, sei que isso me prejudicaria. O anestesista aplicou a bendita na veia e disse: "Você vai se sentir tonta!" (mais? rs), então resolvi fechar os olhos pois estava com o estomago embrulhando, antes olhei o relógio na parede da sala que marcava 13h24m. Apaguei!
E de repente acordei sentindo a entubação na garganta, todos conversando, falando de oxigênio, etc. E juro que pensei que tivesse morrido (é horrível). Mas parei e pensei, tentei me mover e não consegui, meus olhos estavam vendados, então prendi a respiração e apaguei, só acordei na recuperação da anestesia. Jesus! Parece até narração de filme de terror!

PS: Hoje, depois desta experiência de acordar anestesiada, entendo o processo de coma de uma pessoa, quando eles dizem que sentem e ouvem tudo! Por isso das reações de choro, e às vezes algum movimento.
Quando acordei tomei um susto, pois percebi que a parte superior (maxilar) não tinha sido operado, que somente a mandibula (queixo) haviam mexido. Fui para o quarto apavorada, falei pra minha mãe, o médico apareceu e disse que mudaram o planejamento da cirurgia na hora, pois ao posicionarem a mandíbula, viram que teriam que mexer em apenas 2 milimetros no maxilar e isso não seria necessário, pois com posicionamento apenas do queixo ficou perfeito e lindo! E ainda mudaria muito meu rosto, e que só usam estes casos, quando de fato a estética facial é muito ruim ou a distancia é maior que a minha. Realmente eu disse, desde o principio, que estética não era meu problema, mas sim a deformidade do queixo (credo é assim que eles dizem). Então ele me tranquilizou e disse que meu queixo ficou lindo, e que todos do andar foram lá pra olhar pois o assunto rodou o hospital! Ai que chique gente, meu queixo ficou famoso!!!kkkk

Quase não tive inchaço, pra ter uma ideia, comparada a minha cunhada que fez a cirurgia em novembro, o meu rosto de 2 dias pós cirúrgico era o dela com 2 meses de operada!
Por isso eu afirmo, obrigada pelas orações, elas me ajudaram muito mesmo! Deus é muito poderoso e quando a corrente é grande Ele escuta mais alto!

O método usado na minha ortognatica foi de última geração, e não foi o igual da minha cunhada onde fazem um orifício na face para passar a broca, o meu é todo interno, mais um motivo pelo qual a recuperação é melhor, sem contar que o clima ajuda muito, o frio é a melhor época para se fazer qualquer intervenção cirúrgica, a cicatrização é milhões de vezes mais rápida, o sol é mais fraco.

Acabei de vir do médico e ele me liberou comida! Só não posso mastigar com força, então os alimentos teem que ser moles, já almocei arroz, feijão e purê de batata!
E também já posso dormir no mesmo nível do corpo (estava sentada, horrível!), e a net tá liberada, mas vou aos poucos pois ainda sinto náusea
A higienização é rigorosa na boca, retiro os elásticos para me alimentar, escovo os dentes normalmente e uso enxaguante bucal pra manter desinfetado.

Bom vou indo, pois tenho que ir devagar na net, pois me dá enjoo.

E mais uma vez:

Ah! Só pra avisar: fui eu quem ganhou o sorteio da manta do Projeto 492, nem acreditei gente! Acho que a sorte está ao meu lado!!! Bjaum



29 comentários:

  1. Olá queria=)
    Ta tendo sortei lá no meu bloguinho se der participa...bjus

    tenha uma linda tarde!!!

    http://simony-fragoso.blogspot.com.br/2012/06/1-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, muito bom receber noticias suas. Graças a Deus deu tudo certo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você está se recuperando bem,que a cirurgia foi um sucesso...que Deus te abençoe sempre viu.
    Bjinhus carinhosos.

    ResponderExcluir
  4. Q bom q vc está se recuperando bem....
    Graças á Deus!!!
    Todos torcemos muito por vc!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu sabia q tudo iria dar certo!
    Deus é fiel ele cuida de vc e sua família.
    Graças Deus!
    Fico feliz com a sua satisfação.
    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilene, Deus é poderoso mesmo amiga! Confio sempre, Ele nunca nos deixa na mão! Obrigada pela força sempre! Bjaum

      Excluir
  6. Que bom que deu tudo certo...
    Agora é só de cuidar pra que a cicatrização seja tranquila e perfeita...

    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaaaaa! Graças a Deus está tudo indo muito bem mesmo! Obrigada pela força! Bjaum

      Excluir
  7. Oiiiiiii, que bom saber que vc está bem e se recuperando. Orei por vc, e fico feliz pelo agir de Deus.Obrigada pela visita e por me add, Obrigada. Que vc se recupere totalmente rapidinho.Bjim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Roberta! Que bom uma amiga nova e que ja estava torcendo por mim! Isso é a blogsfera! Te adoro minha nova amiga! Bjaum

      Excluir
  8. Oi, que ótimo que esta bem e se recuperando, fico muito feliz por vc, logo logo sua rotina já voltou toda a normalidade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que ótima notícia! Eu li lá na Kátia o que tinha acontecido, e fiquei assustada... imagino o pavor que deve ter te dado na hora! Até pesquisei sobre isso na net. É raro! Enfim, o importante é que está bem, se recuperando rápido e podendo comer! Uhuuuu...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? Nem sabia que isso era raro, pois aconteceu comigo! É horrivel, não desejo pra ninguem.! Olha nunca comi arroz com feijão e pure com tanta vontade viu! Delicia! bjaum

      Excluir
  10. Graças a Deussssss! Muito felizzzzz por vc!!! Orando agora para que se recupere total,e comece a desfilar com seu queixo 0km. rs. Glória a Deus. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk CRis! Tô toda boba, ontem os medicos não paravam de dizer que meu queixo ficou lindo! Eu nao to vendo nada ainda, só inchaço! Bjaum

      Excluir
  11. Passando rapidinho... Fiquei super contente agoraa!!! Faz dias que estou tentando deixar um recadinho aqui, tentei la na Katia tbm e não consegui... kkkk, sempre dava erro no envio... (espero que agora consiga)

    Beijão e ótima recuperação!!!
    Que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  12. Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh ja ta pronta pra uma feijoada amiga??!! Só se for sem torresmo né? rssss
    Ai Graças a Deus vc tá bem!!!
    Ufa...td bem, qdo termina bem...
    A vida vai voltando ao seu ritmo!
    Agora aguenta essa mulher morena, linda, com 1,80! Todo mundo vai ficar de queixo caído...só o dela q não né...pq além de tá no lugar...ta mais lindo q nunca!!!

    Feliz queixinho novo amiga!
    Seja bem vinda devolta!

    :)

    Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia, eu me mato de rir com vc amiga! Ficar de queixo caído foi a melhor! Eu aqui com a boca toda presa de elastico e com vontade de rir! O bom é que tenho que rir pra estimular os nervos! Obrigada pela fisio gratis! kkkkk
      Bjaum Te amo

      Excluir
  13. Nossa amiga não tava sabendo da sua cirurgia tava ausente também do blog, porque meu pc tava pro técnico.
    Mais fico aliviada de saber que sua recuperação esta sendo maravilhosa que varias pessoas pediram em oração por vc. me junto então a estas queridas pessoas e rogo ao seu pronto estabelecimento.
    fica com Deus
    um grande beijos

    Vanessa conte
    #modanotucupi

    ResponderExcluir
  14. OLÁ FAMÍLIA!
    AGRADEÇO A VISITA E O COMENTÁRIO... VALEU TBM PELA DICA DA VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS, ISSO REALMENTE É UM SACO. NEM SABIA QUE O MEU ESTAVA COM ISSO... QUALQUER COISA AVISE-ME! BEIJOCS!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, muito obrigada pela visita e o recadinho.
    Amei seu blog.
    Que situação que você passou na cirurgia, acho que também ficaria bem assustada, mas inda bem que terminou tudo bem.
    Desejo melhoras e uma ótima recuperação!

    ResponderExcluir
  16. Oiê que bom que vc já está de volta, mesmo aos pouquinhos!!!!
    Vc está participando do sorteio lá no Nosso Apêzinho, só que ainda falta divulgar o selinho.
    Ou se já publicou e eu que não vi me manda o link rsrsrss
    Boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  17. Miga!!! Td bem...como q c tá? Espero q bem!
    Olha...to negociando meu tapete lá (é na Tapetes Atenas né?)...vou ter q fazer uma emenda, pq a lagura máxima deles é 2,0m e eu preciso de uma largura de 3,5m pra pegar do sofá até o home...to vendo lá se ele me faz um preço camarada. O seu já chegou? To aqui ansiosa pela resposta dele. Bjsssss

    ResponderExcluir
  18. Ai que bom que deu tudo certo!
    Uma otima recuperação pra vc.

    Bjus

    ResponderExcluir

Família Buscapé adora sua visita e comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...