18 de julho de 2012

27

Compra pela internet? (EDITADO)

Ola!
Tem gente que não acredita que compro a maioria das minhas coisas pela internet. Pois compro mesmo, e não é questão de loucura não gente! Com a correria que o mundo anda, temos que ganhar tempo!rs
Então resolvi fazer um post sobre as compras que já fiz pela net, se eu me lembrar de tudo claro, pois meu marido já foi sindico por 7 anos e até pro condomínio comprávamos pela internet, pra economizar tempo e $$!
Mas não é qualquer site que se compra não viu! Geralmente quando não conheço pesquiso em sites de reclamação, etc.
O lugar que mais faço compras é pelo Mercado Livre, mas tenho alguns cuidados. Geralmente a empresa boa mesmo, tenta anunciar de alguma forma o seu site no próprio anuncio, daí fica mais fácil de pesquisar.

Mas quando a única opção é direto pelo anúncio tento me cercar de cuidados.
1 - verifico a qualificação do vendedor
2- procuro acompanhar os comentarios de quem ja comprou com ele
3- faço algumas perguntas para ver se de fato ele entende do produto que anuncia
4- não faço depósito direto em conta
5- prefiro pagar mais caro e usar o Mercado Pago, que me dá garantia de devolução do valor
6- também costumo pagar pelo Pag seguro, pois os juros são mais baixos em caso de parcelamento
7- exijo nota fiscal
8- verifico a garantia do produto

Pronto, acho que consegui passar um pouco do que faço antes de comprar!

Ah! E não costumo só comprar na internet, também vendo algumas coisas que não quero mais. Já vendi o jogo de jantar da minha mãe e o meu antigo (mesa, cadeiras, aparador), modem 3g, vaporizador, sofa, roteador, etc.


Quer ver o que já comprei nos ultimos meses? Segue alguns exemplos:

Hidronox


Mercado Livre 

Mercado Livre

  
Fechadura eletronica Mercado Livre

Romero Britto - Groupon

Mercado Livre
Mesa e cadeiras - Mercado Livre
Mesa Sacada - Mercado Livre
Rack e painel - não lembro o site
 2 Camas 3 em 1 das crianças - Mercado Livre

Buffet Sala de Jantar - não lembro o site

2 Chuveiro das crianças - não lembro o site
Nossa é tanta coisa que seria impossível num post só! Viu só como dá pra comprar pela net sem ter problemas? Eu sou a prova! Já comprei tambem netbook, nintendo dsi, celulares, balança digital, etc e pelo Mercado Livre. 
E se eu falar que só tomei calote uma vez? No mercado livre, quando comprei 2 celulares para as crianças, caí na besteira de fazer sem Mercado Pago e tomei calote, mas o Mercado Livre me reembolsou 50% do valor pago.

EDITADO:
Tambem uso o sistema de Pagseguro onde os juros são melhores que os do ML, mas precisa ter o email do vendedor pra mandar o dinheiro, o painel de fotos comprei pelo Elo7 mas paguei com pagseguro.
Meu pai coitado, não tem sorte em compras pela Net, ele diz que a unica coisa que deu certo ate hoje foi o 1º notbook dele, pois fui eu quem fez a compra, kkkk


Eu até brinco com ele que deveria ter o Santo protetor da Internet, pra ele rezar toda vez que faz uma compra!!!

Então vale super a pena sim viu gente!
Bjaum

27 comentários:

  1. Oiii...amei a mesa q vc comprou!! Vc poderia me dizer o vendedor q vc comprou elas??!! Se puder mandar o link agradeço!!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Le! Comprei na Indrigo moveis (Av Rebouças 2953). moveis.resinados@yahoo.com
      Comente que foi a vanessa derger de guarulhos que indicou, deve ter desconto!
      Bjsss

      Excluir
  2. Oi, realmente você já realizou muiiitas compras na internet; ainda fico desconfiada em realizar compras no “mercado livre”. Arrisquei na compra dos algarismos e a caixa de correios e deu certo. Acredito que as compras realizadas pelo o Pag Seguro são “mais” recomendadas. Vale a dica, principalmente para mim que precisa melhorar a relação com as compras da internet. Abraço, Viviane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Vivi, eu uso tb pag seguro o tapete por exemplo, encontrei a empresa no ML mas fiz pagamento pelo pagseguro pois os juros eram menores!
      Bjssss

      Excluir
  3. Li seu comentário a respeito de compras na net lá no meu blog e agora aqui: Obrigada pela atençao viu!!! me sinto lisonjeada com tanta gentileza, que bom que mesmo tendo muitas seguidoras dá a mesma atençao pra toda mundo. Tenho tido algumas decepçoes por aí mas o mundo blogueiro é igual ao real né? tem gente boa e gente esnobe também kkkkk (desabafoooo).
    Enfim muito obrigada mesmo, pelos esclarecimentos e parabéns pela simpatia!! Continue assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Cecilia que pena, ainda nao tive este problema e espero nao ter, mas todas são muito fofas comigo procuro retribuir sempre! Bjaum

      Excluir
  4. Vc pode se considerar sortuda... quando compro na internet ou não vem como o combinado, ou não chega no prazo e por isso me aborreço sou super ansiosa, e o pior as vezes encontro depois mais barato em loja normal. Aff... não levo jeito para este tipo de compra.

    http://casadaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai graças a Deus tive sorte, meu pai ate comenta que quando ele quer algo, vem aqui pra eu comprar pq ele tb é puro azar! rs
      bjs

      Excluir
  5. Eu tb adoro comprar pela net...além de ser mais barato...é bem mais comodo...pesquisando direitinho, não tem erro...no ML, ve lá a reputação dos cabras e mete bronca!

    Tb compro pelo Ebay e vários sites internacionais (qdo dá né $$$)...mas como vc disse amiga....não é comprar no escuro...se cercando de cuidados é até melhor do q comprar em loja física.

    Suas aquisições são mara! Cd coisa mais linda q outra!!!

    Bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka eu nunca fiz compras inter não estas eu ainda nao sei fazer, tive medo, por conta do lance de taxa da alfandega! Mas quem sabe vc me ensina né amiga!kkkk
      Bjaum

      Excluir
    2. Mas minha fia...qdo vc aprender, vc não vai querer oputra vida...la fora a gente usa o paypal (q é o pag seguro daqui)...é chatinho por conta do inglês, mas é só abrir o google tradudor e blz...o Ebay é o ML estrangeiro...tem ebay americano...da china...da Europa...e aí é só ver os vendedotes TOP SELLERS...do jeito q vc é esperta pra essas coisas...pega rapidinho! Ah tem q ficar esperta...pq as vezes o valor é uma pechincha mas o frete mata! E agora eles tão taxando mais tb...ah depois faço um post bacana...vc vai amar!!! Bjsss

      Excluir
  6. Eu tamém compro muito pela internet. Acho que isso é uma tendência da vida moderna, onde precisamos multiplicar o nosso tempo cada vez mais!
    Amei a cama box com bicama de solteiro! Meus filhos precisam de uma destas! Vou correr para o mercado livre!
    beijos,

    ResponderExcluir
  7. eu procuro comprar pela internet pois os preços são realmente convidativos..mas como moro em manaus o cuidado é dobrado, porque muitas vezes o frete não compensa!mas tenho uma prima que mora em santarém(interior do pará)que compra muito desde geladeira, microondas, split, computador e outras coisas, eu converso com ela, e ela me dá a maior força, mas tenho um pouco de receio.e ela só compra se o frete for grátis....o bom mesmo, é pesquisar bastante ! valeu as dicas...beijoss..

    ResponderExcluir
  8. Arrasou nas suas compras pela internet.
    Amiga linda você está totalmente recuperada da cirurgia?
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  9. Adoro comprar pela net, faço isso toda semana praticamente rs Só não confio muito no mercado livre ainda, mas com as suas dicas vou dar mais uma chance a ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie... também estou com essa mania de comprar tudo pela net.

    Viva a praticidade! Hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Já comprei muito pela internet tb... muitas vezes vale à pena mesmo... só não compro tudo porque tem coisa que eu tenho que "ver com as mãos"... rs...
    Meu pai aprendeu recentemente a comprar pela internet... todo mês chegam uns pacotinhos pra ele lá em casa. Ele que era meio avesso a cartão de crédito até liberou o dele para poder fazer as comprinhas... :)
    Beijão.

    ResponderExcluir
  12. Ótimas compras!
    Adorei em especial o tanque e a mesa! Incríveis.
    Nunca comprei pelo Mercado Livre, nem vendi. Já usei esses sites de compra coletiva e deu c certo. Era uma viagem, então ligamos pra ver se o Hotel exista, vimos as indicações da agência de viagem e foi um sucesso. Acho que começará a ser uma opção também para as compras da casinha. Vou seguir suas dicas quando precisar.

    BEijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oii...
    BOmmm eu sou suspeita em falar algoo sobre compra na internet...
    A unica coisa que comprei e foi semana passada, foi a jarra da minha cafeteira que eu quebrei... foi tudo super tranquilo!
    Agoraa, não sei como seria com algo mais caro...
    Pretendo comprar algumas coisinhas para a cosinha pela net..tomara que de tudooo certoo!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Uauuu... Quanta coisa!!!
    Tem certos itens que não gosto de comprar pela net, como um móvel, sofá, cortina etc. Tem coisas que gosto de ver pessoalmente como é.

    ResponderExcluir
  15. Eu também sou super adepta das compras pela internet... Compro muito e sempre deu certo. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa quanta coisa comprada pela internet!!!
    Marido já comprou bastante coisa também, celular (já foram uns 3), fogão, máquina de lavar, de secar, notebook....e etc.
    Isso quando ele não compra bugigangas na china.
    O que eu não consigo é comprar pela internet sem ver em uma loja física antes, por exemplo quando compramos a máquina de lavar, fui a loja olhei pesquisei conversei com o vendedor ai voltei pra casa e comprei pela internet.
    Mas aos pouquinhos vou ficando mais corajosa...kkkk!!!!

    ResponderExcluir
  17. Amiga eu tbm compro muito pela internet.para falar a verdade, todos os meus eletrodomestico as compras foram feitas assim.Minha cama e minha tv tbm.Hj em dia, ate as cuecas do meu namorido compramos pela net,rsrsrsrr,serio, compramos praticamente tudo assim.As transportadoras e o pessoal do correio ja conhece a gente(pegamos os numeros pessoais deles pq avisamos que ta vindo uma encomnda, para combinarmos o horario da entrega)Acho que viciei em comprar assim, só para vc ter uma ideia, to esperando 6 encomendas chegarem.Fico só rastreando..rsrsr

    bjsss

    ResponderExcluir
  18. Também sou adepta das compras pela internet e uso muito o ML, até roupas eu compro pra mim e para os filhos. Quantoas pessoas elogiam meus casacos e digo que comprei pela internet, não acreditam..rsrsr..ai explico como faz e várias amigas também aderiram com as dicas que dei. Vc pode me passar o vendedor daquela mesa com banquinhos pra sacada (não sei o nome do material parece Vime)...Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os banquinhos comprei no site das lojas americanas e o balcão em rattan foi no ML (decor.artes2012@gmail.com) c/ Michelle são do RJ, diz que quem indicou foi a Vanessa que retirou o balcao direto com ela, deve dar desconto.
      Bjaum

      Excluir
  19. Nossa, menina, fiquei boba com a quantidade de coisas que comprou pela internet. Eu já comprei algumas coisa, mais quem compra mais é meu marido, pois sou meio desconfiada. Nós já compramos em loja virtual, carrinho de bebê, berço camping, babá eletrônica, celulares, maquiagem, livros, GPS e outras coisinhas mais, mas móveis nunca comprei. Preciso fuçar mais o Mercado Livre.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  20. Oiii!!
    Chegando agora no seu blog e adorei as dicas. Estou gostando de tudo por aqui.
    Quando puder, vem me visitar também, tá?

    Beijoocaas

    =D

    ResponderExcluir

Família Buscapé adora sua visita e comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...