21 de março de 2012

0

Dicas de Limpeza para pisos de madeira.

Eu queria minha sacada assim.... mas quando se tem cachorros fica difícil!




Ao ver um piso de madeira lustroso pensamos em beleza, bom gosto e um monte de trabalho! É verdade que você precisa cuidar bem de um piso de madeira, mas não é preciso quebrar suas costas se o fizer regularmente.

O produto usado para impermeabilizar o piso de madeira determina como cuidar dele. Verniz, goma-laca, poliuretano ou laca são usados para dar acabamento a esses pisos, mas somente o poliuretano não precisa de tratamentos adicionais.

A integridade e beleza dos pisos de madeira com acabamento em verniz, goma-laca ou laca podem ser mantidas simplesmente pelo uso de limpadores e ceras à base de solvente. Nunca use água em pisos de madeira, exceto os tratados com poliuretano. Eles podem ser limpos com um esfregão úmido.

A maneira mais rápida de limpar um piso envernizado ou laqueado é usando uma cera limpadora. Depois de passar o aspirador de pó, espalhe o líquido em uma pequena área e esfregue com um aplicador de cera. Trabalhe em pequenas áreas de cada vez, na direção do corte da madeira. Retire o excesso com um pano limpo.

A melhor maneira de limpar um piso de madeira não é a mais rápida, mas o resultado é um brilho duradouro. Depois de passar o aspirador de pó, passe um limpador líquido para madeira com um aplicador de cera seco em uma pequena área de cada vez. Deixe absorver por alguns minutos e retire o excesso. Quando o piso secar, lustre. Cuidado: essa é uma mistura combustível, use apenas em áreas bem ventiladas.

 Referência: http://casa.hsw.uol.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Família Buscapé adora sua visita e comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...