7 de fevereiro de 2012

7

É o sol? Não é a Lua.... e bem Cheia!

Lua Cheia - 7 de Fevereiro 2012 as 18h55m

Passados 15 dias da Lua Nova, dizemos que a Lua está em oposição ao Sol. É Lua Cheia. Os raios solares incidem verticalmente sobre o nosso único satélite natural, iluminando 100% do hemisfério voltado para a Terra. O ângulo Sol-Terra-Lua agora é de 180 graus. Lua e Sol estão em lados diametralmente opostos do céu.

Curiosamente, essa é a pior ocasião para observar a Lua ao telescópio, pois a luz do Sol que incide sobre o satélite quase não produz sombra, o que dificulta o reconhecimento de crateras e outros acidentes do terreno. A Lua Cheia é visível durante toda a noite, nascendo por volta das dezoito horas e se pondo às seis da manhã. Somente numa noite de Lua Cheia pode acontecer um eclipse lunar.

7 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oieeee...obrigada pela visitinha! Pelos filhos são índios mesmo, de aldeia, fui buscá-los la no Mato Grosso do Sul...qq dia conto essa historia lá no blog. Bjsssss e q lua linda hein? Não vindo nenhum lobisomem tá td certo! rsss...bjokas!

    ResponderExcluir
  3. OI Familia....
    Alguma coisa muito estranha aconteceu...
    Estava eu xeretando em um Blog e vi seu comentário.... como sou sua seguidora, achei estranho, pois fazia muuuuuito tempo que não via nenhum post na minha lista de leitura (desde o post arteirices 2012).
    Entrei e vi um monte de posts novos.... E ainda sou sua seguidora. E não aparece mesmo, a última que o Blogger mostra é essa que eu falei.
    O que pode ter havido? Estava com saudades já!
    Beijinhos,
    Fer

    ResponderExcluir
  4. Ontem ela tava indecente, ne?! Tomei ate um susto quando eu vi!!

    ResponderExcluir
  5. oii florzinha obrigada pela visita e vim retribuir ta lindo teu blog, adorei a poltrona branca e o barzinho ciquérrimoooo bjooooos

    ResponderExcluir
  6. @Fer
    Oi Fer, olha existem alguns blogs que acontecem isso, mas não sei te explicar não! Bjaum e valeu pela visita. Ah eu posto sempre, nao deixo mais que uma semana sem aparecer viu!

    ResponderExcluir
  7. @Vivian POis é, tava mesmo, eu fui fechar a janela do quarto do Lu, quando... caraca! Fiquei olhando até ela sumir atras do predio! Bjaum

    ResponderExcluir

Família Buscapé adora sua visita e comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...