13 de janeiro de 2012

0

Sexta Feira 13!!!!

 


O numero treze, por si só, é considerado um sinal de infortúnio e a sexta-feira, o dia de azar da semana, quando associados obtemos uma sexta-feira treze, o dia de azar por excelencia!!!

Na numerologia, o numero 13 está ligado à ruptura, imperfeição, ideia do desconhecido, dá má sorte!!
O numero 13 assume um significado negativo na crença popular, significando o fim e até mesmo a morte!! Existem várias supertições associadas á sexta-feira 13 e sua origem: 
- A crença no azar da sexta-feira 13 pode ter começado com os antigos Vikings, quando numa cidade dos seus deuses e semi-deuses nórdicos (Valhalla)  foi combinado um banquete para 12 convidados que deixou de fora Loki, deus do mal.  Porém este apareceu no banquete e furioso começou uma luta onde o semi-deus Balder, o favorito dos deuses, foi  morto. Daqui nasceu a superstição de que juntar 13 pessoas num jantar, trás a desgraça ou o azar.
 

- Numa outra versão nórdica, conta-se que Friga (que deu origem a Friday- “sexta”) a deusa do amor e da beleza ,  foi considerada bruxa quando as tribos nórdicas foram convertidas ao cristianismo. Como vingança Friga passou a reunir-se todas as sextas com mais 11 bruxas e o próprio demônio e os 13, assim reunidos, rogavam pragas ao humanos.
- Outra origem desta crença, e provavelmente a mais forte, pode ter nascido na era cristã, pois foram 13 os apóstolos que cearam com Jesus antes dele morrer, o que tornou num mau pernúncio, um jantar com 13 pessoas.
- Para esta superstição contribuiu, ainda, o fato de ter sido numa sexta-feira 13 (do ano 1307) que o Rei Filipe IV da França resolveu pôr em ação o seu plano para retirar poder e extreminar a ordem dos Templários, mandando prender, torturar e executar todos os seus Cavaleiros.
 Receita da Sexta-Feira 13:
 Olhos Arrepiantes - Delícia de Sobremesa (se fizer me avisa hein!)

 Clique e veja esta bela receita!
 Fonte: Site Oficial da Sexta Feira treze
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Família Buscapé adora sua visita e comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...