18 de dezembro de 2011

6

O Papel de Parede!

Oi!
Então eu tinha dito pro marido que eu não iria instalar o papel de parede da sala, pois já tinha feito muita coisa sozinha e estava cansada. Então ele disse que quando sobrasse grana colocaríamos, pois a mão de obra é bem carinha! Mas passeando pela C&C vi novamente meus papéis por lá (R$79,95 o rolo)! E resolvi eu mesma instalar, afinal a mão de obra fica por conta da satisfação de ver o apê pronto!
Fui á luta: Pesquisei com o Lu na net e vi que não era um bicho de 7 cabeças a instalação.
Compramos tudo, papel de parede e cola.
Fizemos a mistura da cola (um saquinho para 15m² custa 20,00, achei barato!) e lá fomos nós medir parede e tal!
E o resultado final foi.... Nada que um profissional desaprove. Ficou bom né não? Instalamos tudo praticamente num dia, é que começamos tarde e só acabamos no outro dia, mas é um trabalho de cerca de 4 horas. E vale muito à pena! Afinal fui eu mesma que fiz! Só uma dica: deixe para recortar com o estilete as sobras no dia seguinte.
Eu iria fazer em duas paredes a principio (comprei papel para esta metragem), mas depois de instalado na parede da TV, achei que na outra fecharia muito o ambiente, então resolvi incrementar no Home office, que mostro depois, pois tô finalizando!
O escolhido foi este:
Bobinex - Coleção Classique ref. 2800
 Vamos ao famoso Antes e Depois?

Inclusive está sem rodapé!
Visão do sofázão!
E com vocês mais uma das artes da Matriarca da Família Buscapé! A Pereirão versão instaladora de Papel de Parede!rs

Ainda sem o rodapé!
Aí onde esta a arvoré, tô pensando em colocar uns nichos brancos e uma raffia, acho que ficará bom neh!



E aí? Gostaram? Pra sala de TV tá faltando apenas um tapetão cinza. Que creio eu irá demorar para chegar! $$$ escasso no momento!rs

AMANHÃ É O ÚLTIMO DIA DO SORTEIO! Se não está participando ainda dá tempo!

Como calcular a quantidade de Rolos de Papel de Parede do ambiente a ser Decorado:

* 1º - Medir toda metragem linear (largura das paredes) do ambiente a ser trabalhado.
* 2º - Medir a altura (Pé-direito) de uma das paredes. (distância do pavimento ao teto).
* 3º - Multiplicar a soma das metragens lineares pela altura da parede, o resultado desta multiplicação dividir por:
4,5 m²
(área de cobertura de 1 rolo de 53 cm x 10 metros) ou por
6,3 m²
(área de cobertura de 1 rolo de 70 cm x 10 metros).
* 4º - O resultado, equivale ao número de rolos necessários para a decoração do ambiente.
 

*** A Soma das larguras x altura ÷ área de cobertura de 1 rolo = quantidade de rolos. ***
Obs.:
Se o resultado não for um número inteiro, arredonda-se para mais. Ex. 6,35 = 7 rolos.


6 comentários:

  1. Aí como ficou lindo!
    Eu quero colocar papel parede nos quartos, e adorei suas dicas. Faça você mesmo é tão legal, eu espero ter a mesmo sorte que você de ficar tudo perfeito. Aqui o maridão é muito jeitoso, mas eu... sou um desastre. rsrsrs
    Parabéns para o casal!
    Tenham uma ótima semana!bjão

    Alessandra Soares

    Realizando Sonhos...
    alessandra-soares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai ficou linda a parede também vamos colocar, já compramos e tudo o papel, e pagamos a instalação junto, é carinha mesmo, mas no nosso caso como é vinilico e tem umas risquinhas, tem que ficar junta com junta certinha, ai não quisemos arriscar nos mesmo colocarmos.

    Mais eu amo papel de parede, acho lindo...

    e que cor é ? é cinza ?
    Eu vou colocar preto.

    lindo lindoo...

    ResponderExcluir
  3. ficou lindo mesmo e economizou na mão de obra né?
    um ótimo fds

    ResponderExcluir
  4. Olá ! ficou excelente ! eu tambem sou assim , às vezes digo que vou esperar pra pagar uma mão de obra ou reforminha e acabo me aventurando ...rss...mas como vc. mesma falou , a satisfação de ver pronto é que vale .No mais um um grande abraço e obrigado por seguir o blog .

    ResponderExcluir
  5. Pereirão vc está de parabéns, ficou linda, e o melhor de tudo saber que foi vc mesma que fez, deve tá orgulhosa de si mesma, na minha cidade não se encontrar papeis bonitos então optei por fazer uma texturização na parede do rack, mais vai ficar pro ano que vem.
    Abração

    ResponderExcluir

Família Buscapé adora sua visita e comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...