8 de abril de 2013

18

Que remédio?

Oie!
Meninas vou compartilhar um video que meus filhos encontraram na rede e que morri de tanto rir!



É engraçado mas só quem convive com este tipo de doença sabe o que ela representa na vida de uma família. Meu sogro morreu com ela, ríamos algumas vezes com as coisas que ele fazia tipo: 
  • Ir à padaria de bicicleta e voltar a pé!
  • Esquecer o nome da nora (euzinha) e chamar de lindinha!
  • Colocar botas com bico de aço para secar dentro do forno do fogão
Mas a parte triste é saber que um pai pode esquecer o nome do próprio filho, ou se quer lembrar que tem filhos, netos. E só se recordar de coisas muito antigas. Não se lembrar que acabou de almoçar, ou que foi ao banheiro, se levantar num domingo achando que precisa trabalhar, mesmo estando aposentado há mais de 10 anos.
Esta doença é assim, e vivemos isso com meu sogro que era um homem bom, inteligente e que mesmo depois de alguns anos de sua partida deixa muitas saudades. Faço uma singela homenagem a este sogro maravilhoso que tive o prazer de conhecer, curtir e estar ao lado na hora do adeus. Obrigada "Seu" Paulo por tudo que ensinou quando por aqui passou.
Esta tatuagem meu marido fez nas costas no mês em que ele faleceu, há pouco mais de 3 anos:

Bjaum

18 comentários:

  1. Sei bem o que é isso, a avó do meu marido tem e minha avó também, só que o da minha avó está mais leve do que a a da avó dele. É triste e engraçado ao mesmo tempo, legal a homenagem do seu marido. Não consigo imaginar a dor de perder um pai. Sinto muito. Mesmo depois de tanto tempo deve doer. BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido sofre ate hoje, pois eram muito apegados. Esta doença esta cada vez mais comum e acho que atendencia é aumentar por conta de tanto stress que passamos e o quanto usamos nossa mente!
      Bjaum

      Excluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Beijos:*
    Ariane- www.diariodostreze.blogspot.com
    Tem postagem nova,visita ?.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sessa!

    Sei bem do que você está falando... Convivo todos os dias com este problema (minha mãe), não é fácil. Tento levar na esportiva, mas não tenho sempre tanta paciência. Somos três filhos, mas os pais normalmente sobram pra um (a), no caso eu. Que bom que o meu marido me dá a força que eu preciso, senão...
    Bela homenagem esta tatuagem!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Iris, nao é facil cuidar deles nestas condições pois viram crianças mas sabem que antes fazim tudo sozinho e ficam teimosos!
      Bjaum

      Excluir
  4. rsrsrsrs esse video é muito bom!... sempre assisto os videos do Vlog do Fernando que é esse senhorzinho.
    Eu sei bem o que é essa doença, pois minha avó morreu com ela. Ela chegou a um estado vegetativo e nem sabia mais quem era, onde estava, não comia, não queria tomar banho, enfim... só ficava sentadinha em uma cadeira o dia todo. Antes de piorar ela andava normal, mas nós tinhamos que trancar o portão porque ela dizia que tinha que fazer caminhada e sumia!... tadinha!..aí ela esquecia o nome dos filhos... olhava pra minha mãe e perguntava:"quem é vc?".. ela achava que meu pai, o genro dela era um pretendente...rsrsrs... pode isso?... e só lembrava de coisas da infância e não coisas recentes... perguntava dos óculos a cada 5 minutos... essas coisas até parecem engraçadas (e algumas são... a gente até ria), mas vc percebe que a pessoa que vc ama está a cada dia mais longe e indo embora, o que é muito triste!
    Enfim... é uma doença muito dolorosa pra quem acompanha de perto e tem que ter muita serenidade pra lidar com essa situação...

    Um beijo Sessa!

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gosto mto dos videos dele! E realmente meu sogro tb perguntava do oculos toda vez que iamos sair porque achava que ainda dirigia! Era engraçado mas que dava trabalho, isso dava!

      Excluir
  5. Oi Sessa!
    Nossa, muito triste essa doença, porque nossa memória são nossas emoções, nossa vida! Mais triste porque abala a família e os amigos... e o pior ninguém está livre desse mal! Só Deus para ter misericórdia e nos livrar!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  6. Aii miga que triste é essa doença né.. deve ser difcil para todos, tanto quanto para quem esquece quanto para os familiares, mas acho que se deve tentar levar o idoso numa boa, não ficar repreendendo ou forçando a lembrar.. vai fazer oq né.
    Meu bisavo estava muito velhinho já e começou "falhar", ele conversava com a lampada e tinha certeza que era um amigo dele que ja tinha falecido, conversava horas... a minha mãe entrava na dele.. pois se vc falava que não era o amigo, ele ficava super triste e bravo. É a vida.

    Um beijão e ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POxa Mari, imagino que barra!
      Minha bisavo quando percebeu que estava falhando aos 95 anos se entregou e nao saiu mais da cama, faleceu depois de 6 meses, pois ela nunca quis dar trabalho ve se pode!
      Bjaum

      Excluir
  7. Ai amiga, eu tenho um tio querido q ta assim já há alguns anos...
    É um sofrimento pra família toda...
    Lembrar q um dia teve um pai tao carinhoso e presente, um maridão, um tiozão, um avozão, enfim um amigão e de repente td isso está indo embora...q dó...

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sinto muito pelo seu marido, linda a homenagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. As doenças da mente são as piores que existem, pq faz sofrer os familiares e tb a própria pessoa. Assistiu "Diário de uma paixão"? Tb fala sobre ela.
    Coisas da vida!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu eu nao sei se vi porque sou pessima de guardar nome de filmes, mas ja estou baixando para assistir. Valeu pela dica.
      Bjaum

      Excluir
  10. As Sessa, hilário o vídeo!!
    Mas realmente, essa doença é muito triste!! Linda a forma como o marido homenageou o pai!!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marido e eu agradecemos a todas que aqui deixaram seu recadinho de afeto! Olho pro meu sogro todas as noites kkkk! A tatoo fica nas costas do marido! Ele me guarda todas as noites!
      Bjaum

      Excluir
  11. Olá amiga estou conhecendo seu blog,gostei muito e vou te seguir.tenho um história parecida com a sua,o meu sogro
    tinha essa doença,a família as vezes até ria dos casos que ele contava,más minha sogra sofria muito com
    ele,dava mais trabalho que uma criança,infelizmente ele se foi também más meu esposo fala que ele
    deixou um fortuna para os filhos, muita dignidade e carácter é tudo que um bom pai pode deixar para os filhos né?

    Bjiii!

    ResponderExcluir

Família Buscapé adora sua visita e comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...