5 de setembro de 2011

1

Melhor Piso Para Sala – Dicas

 
tipos de pisos laminados1 300x203 Melhor Piso Para Sala   Dicas


Construir é sempre um problema, principalmente na hora dos acabamentos, nunca se sabe ao certo qual o melhor piso para colocar principalmente na sala, vai depender do que o cliente quer no ambiente. Cada piso tem uma atmosfera diferente alguns fecham, outros abrem, outros deixam o ambiente carregado, por isso é preciso conversar com um arquiteto e o engenheiro para que juntamente com o decorador possam fazer um trabalho que de harmonia á sala juntamente com os moveis e acessórios de decoração. Um piso depois que colocado já é bem mais difícil de retirar por causa da mão de obra e a perda total do material encarecendo a obra.

ref piso 11 Melhor Piso Para Sala   Dicas

Dicas de Piso

  • O piso de Porcelanato é indicado para salas por causa da facilidade de limpeza, o piso de porcelanato leva mais camadas de verniz até ficar duro feito porcelana mais resistente e um piso fácil de limpar. Se na casa forem morar pessoas idosas é preciso que o piso seja antiderrapante, é um piso que antes do acabamento final leva uma camada de arei bem fina para torná-lo áspero sem perigo de as pessoas derraparem caírem. Os pisos de porcelanato, cerâmica ou pisos de pedra são considerados pisos frios e tem seus prós e contras, são ótimos porque são fáceis de limpar e duráveis, mas são de difícil colocação e custam muito caro, fora a sujeira que da para colocar esse tipo de piso.
  • Piso Flutuantes chamados de tábua corrida ou laminados, são pisos bem aconchegantes e ficam muito bem para colocar na sala assim como em toda a casa, são pisos que aquecem o ambiente. Pontos positivos: são de fácil aplicação e podem ser colocados em cima de outro piso com um sistema pratico de encaixe entre uma peça e outra oferece um conforto térmico muito bom e são decorativos. Pontos negativos: são pisos de baixa resistência e não podem ser colocados em banheiro e cozinha, pois se forem molhados eles apodrecem com facilidade e precisam estar sempre em manutenção.
  • Piso Vinilico PVC, é um piso que não é muito conhecido para uso em residências, mas é muito utilizado nas academias em quadra de esportes em ambientes públicos e shoppings, por serem pisos resistentes de muita durabilidade são usados em locais onde o fluxo de gente é bem grande. Existem padronagens que imitam madeira e fica muito bem se colocado em uma sala. Pontos positivos: é um piso durável, pode ser colocado em módulos por cima do piso antigo, sua mão de obra é barata e de fácil colocação além do preço ser bem acessível. Pontos negativos: o único ponto negativo é que ele é vinilico  e por uma questão meramente decorativa e que vai depender do gosto de cada um.


Um comentário:

  1. Praticamente assim:
    Clima Frio - piso laminado
    Clima Quente - Porcelanato
    Sou muito rica - Marmoglass ou granito
    Bjs, tô louca pra ver seu apê com os móveis novos, amei a mesa!!!

    ResponderExcluir

Família Buscapé adora sua visita e comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...